Selecione seu idioma

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Veja os maiores terremotos deste ano pelo mundo

14/04/2010 - 08h35
Veja os maiores terremotos deste ano pelo mundo
Publicidade

da Reportagem Local

Uma série de terremotos atingiu entre terça-feira e quarta-feira a região da Província de Qinghai, na China, deixando ao menos 400 mortos e outros 10 mil feridos. O mais forte dos tremores teve magnitude 6,9, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica mundial.

Veja outros terremotos de grande magnitude que atingiram o mundo neste ano:

12 de janeiro:

Um terremoto devastador de magnitude 7 atingiu a região da capital do Haiti, Porto Príncipe, deixando mais de 230 mil mortos e 2 milhões de desabrigados.

27 de fevereiro:

Um tremor de magnitude 8,8 devastou o centro-sul do Chile e causou vários tsunamis na pior tragédia do tipo desde 1950. Segundo o balanço mais recente do governo, foram 486 mortos e 79 desaparecidos no tremor, que deixou ainda mais de 2 milhões de pessoas e causando danos materiais estimados em US$ 30 bilhões (R$ 53,8 bilhões).

4 de março:

Um terremoto de magnitude 6,4 atinge Taiwan, sem deixar vítimas.

6 de março:

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o sudoeste de Sumatra, na Indonésia, sem deixar vítimas.

8 de março:

Um tremor de magnitude 6 registrado deixou ao menos 41 mortos em Elazig, na Turquia, onde causou o desabamento de dezenas de casas de pedra e barro em uma Província remota.

14 de março:

Um terremoto de magnitude 6,6 atinge o noroeste do Japão e é sentido em várias cidades da região. Não há vítimas.

No mesmo dia, um terremoto de magnitude 7 causa pânico nos moradores do leste da Indonésia, mas não causa alertas de tsunami ou vítimas.

25 de março:

Um terremoto de magnitude 6,1 atinge as Filipinas sem deixar vítimas ou danos materiais.

O tremor, que teve epicentro no mar, ao norte do estreito de Mindoro e a 72,4 quilômetros de profundidade, foi sentido na capital, Manila.

4 de abril:

O tremor de magnitude 7,2, com epicentro a 60 quilômetros da fronteira mexicana com os EUA, foi sentido nos Condados de San Diego, Orange, Imperial e Riverside, além de atingir levemente edifícios em locais mais distantes, como em Los Angeles.

O terremoto no México foi o terceiro de grande intensidade ocorrido na América no último trimestre, após o de 7 graus que devastou o Haiti em janeiro o de 8,8 que atingiu o sul e o centro do Chile em fevereiro.

Com Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.