Selecione seu idioma

terça-feira, 27 de abril de 2010

Quero ir morar na Islândia!! (PARTE UM)


À capela, sem acompanhamento: "Mamãe eu quero... mamãe eu quero... eu quero é morar na Islândia! www.dia-da-terra.blogspot.com


É exatamente o que você leu: QUERO IR MORAR NA ISLÂNDIA!

Não pensem que enlouqueci, esta decisão amadurecida e bem pensada já assaltava meus poucos pensamentos há anos, sair do Brasil. Só não sabia para onde ir.

Pensei em ir morar na Venezuela, gosto muito dos venezuelanos, do clima, mas desisti porque lá tem o Hugo Chavez, bravatas belicistas, e para complicar, vive em más companias, conforme noticia a língua ferina da imprensa brasileira.

Pensei em ir morar na Bolívia. Sou encantado com os Andes e toda a magestade natural da paisagem Andina. Cheguei a procurar apartamento em Cochabamba, mas desisti também porque lá tem o Evo Moralez, desisti, pois na infância, assistindo filmes, verifiquei o que os índios apaches fizeram com os coitados soldados americanos e com o General Kuster.

Sonhei noites e noites em ir morar no Irã, terra milenar, cheio de encantos misteriosos da origem da humanidade, nosso berço cultural, mas desisti porque os Aiatolás de lá descobriram que a causa de vulcões é a infidelidade conjugal, considerando que sou bígamo virtual, só virtual mas sou, assumo, (igual ao pessoal do Casseta e Planeta, que não comem ninguém), motivo suficiente para desistir de ir para o Irã.

Desejei muito ir morar ir morar no Iraque, terra do Jardim do Edén, mas antes tinha o Sadam Hussen, agora foi invadido pelos americanos, que com a crise imobiliária nos Estados Unidos, resolveram mudar para o Iraque.

Queria também ir para a Argentina, povo culto, politizado, apesar das piadas de mal gosto com os brasileiros, mas desisti por causa de Isabelita Peron, que na hora da morte cantou "não chore por mim Argentina", desisti por causa desta música, pois choro até hoje quando ouço esta música, e se eu for para lá, vou viver os últimos dias de vida chorando, e o que é pior, com a certeza de que ninguém vai chorar por mim no Brasil.

Pensei em ir morar em Cuba, muita música bonita e sensual, povo alegre, medicina avançada, beira do mar, lá não tem Aiatolás proibindo adultério, mas desisti de ir por causa das amizades de Fidel Castro e agora as de Raul Castro: "Diz com quem tú andas e te direi quem és".

Ontem a noite, assistindo o programa do Jô Soares, quando entrevistou um Vulcanológo, resolvi ir morar na Islândia.

Sou fã do Jô Soares, umdos poucos entrevistadores brasileiros inteligentes, deixa o entrevistado falar, tem um senso de humor fino, sarcástico, ferino, mas espantou a rapidez e a superficialidade da entrevista, face a importância e a gravidade da matéria pautada, uma vez que o próprio vulcanólogo, professor universitário, confirmou que só neste início de ano de 2010, os índices de atividades sísmicas, só nestes quatro meses, está superior aos últimos dez anos, proporcionalmente ao mesmo período de medição.

Para não estender muito esta exposição de motivos, vou resumir os motivos pelos quais tomei a decisão de ir para a Islândia:

-MOTIVO Nº 01 -

Lá tem vulcão, mas não tem o trânsito caótico agressivo e assassino que existe no Brasil.
Aliás, para medir o grau de educação e medir o nível cultural do brasileiro, basta andar dirigindo um carro em qualquer das cidades, de todos os Estados do Brasil, você constata o grau de gentileza, educação, boas maneiras de um povo que se auto-intitula educado e alegre.
Constata-se é a existência de uma cultura belicista que não fica devendo nada aos "Homens-Bombas" do Oriente Médio. Só é diferente o explosivo e o mecanismo de acionamento: lá é pólvora, no Brasil é a Gasolina que serve de material explosivo; e no Brasil a espoleta é o pedal de aceleração da bomba assassina.

Continuarános próximos dias a exposição de motivos que motivaram esta decisão de IR MORAR NA ISLÂNDIA. Não percam!!!

Vou morar lá, e quem ajudar na compra da passagem, só de ida, prometo que mandarei porções de cinzas do vulcão, imitando aos pastores quando visitam os lugares sagrados de Jerusalém, só que você paga adiantado, colaborando com a minha mudança.

RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba, 27 de abril de 2010

Um comentário:

  1. Gostei do seu texto. Tb quero ir. Qdo vc for me manda um email, quem sabe consigo ir tb.
    Shalon!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.