Selecione seu idioma

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O AQUECIMENTO GLOBAL E O EFEITO MANTEIGA NA BAHIA

BA: chuva que deixou 2 mortos supera um terço da média do mês

Portal Terra JBONLINE

SALVADOR - A chuva que atinge a capital da Bahia desde o meio da tarde de quarta-feira acumulou 114 mm entre as 15h e as 21h, o que corresponde a um terço da chuva normal para o mês de abril, segundo a agência meteorológica Climatempo. Duas crianças morreram soterradas em Salvador, devido a deslizamentos de terra.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), um deslizamento de terra atingiu duas casas no bairro de Vila Canária. Os dois garotos, de 2 e 6 anos, que estavam em um dos imóveis, foram soterrados e não resistiram aos ferimentos.

No bairro de Sussuarana, na periferia da cidade, o temporal provocou outro deslizamento que soterrou um casal. Durante a tarde, quatro pessoas ficaram feridas com o desabamento de um imóvel, no bairro de Águas Claras. Após receber a solicitação de emergência, a Defesa Civil enviou engenheiros técnicos ao local para verificar a situação. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o desabamento aconteceu na rua Celica Nogueira. Os feridos foram socorridos pelo por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), e um deles sofreu traumatismo craniano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 26 bairros da capital baiana sofreram com deslizamentos de terra e alagamentos. Outras 20 cidades decretaram estado de emergência. Os bairros mais atingidos são Periperi, Imbui, Jardim das Margaridas, Lauro de Freitas, Calçada, Vila Canária, Santa Luzia do Lobato, Boca do Rio, Pituaçu, Baixa dos Fiscais, Dique do Tororó, São Cristóvão, Portão, Cajazeira, Barros Reis, Iguatemi, Águas Claras, Aeroporto, São Marcos, Simões Filho, Moçurunga, Retiro, Lapinha, Paripe, Nazaré e Ribeira.

07:04 - 15/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.