JBONLINE
Quatrocentos mortos e oito mil feridos em terremoto na China
Agência AFP
PEQUIM - Um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter abalou nesta quarta-feira a província de Qinghai, no noroeste da China, matando pelo menos 400 pessoas e soterrando milhares, informou a agência oficial Nova China. Há mais de oito mil feridos.
- Militares foram enviados à região para socorrer as pessoas presas sob os escombros das casas - informou um dirigente local, Huang Limin, citado pela Nova China.
Segundo o Instituto Geológico americano (USGS), o tremor teve o epicentro situado a 380 km a sudeste da cidade de Golmud, a uma profundidade de 46 km.
O USGS informou ainda que ocorreram dois tremores secundários, de 5,3 e 5,2 graus, na meia hora posterior ao terremoto principal.
As autoridades chinesas informaram que o abalo ocorreu às 7h49 local (20h49 de terça-feira em Brasília).
Funcionários de Qinghai, citados pela agência Nova China, revelaram que casas desabaram na região do epicentro, no distrito de Yushu. A região atingida está situada próxima ao Tibet e é habitada por camponeses e nômades mongóis e tibetanos.
O pior terremoto recente a abalar a China ocorreu em maio de 2008, quando um tremor de 8 graus deixou 87 mil mortos ou desaparecidos na província de Sichuan, vizinha à região sacudida hoje.
05:40 - 14/04/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.