Selecione seu idioma

domingo, 25 de abril de 2010

Altura, largura, profundidade e peso da estupidez humana!

A Economia é importante, mas quando visa e enfoca os interesses da sociedade.
A economia não pode estar voltada única e exclusivamente para os interesses de pequenos grupos, cujos interesses são desconhecidos.

A cultura da diversão é importante, mas não exclusivamente diversão, é necessário buscar a Educação, que surge da informação, do questionamento, da crítica científica, do raciocínio próprio e da análise fundamentada.

Vivemos o tempo do "efeito manada", que provocará uma tragédia de dimensões globais.

As cidades são necessárias, desde que planejadas, urbanizadas, habitáveis, humanizadas.

A Política padece de conteúdos robustos, com assuntos de interesse geral, sem práticas assistencialistas de currais eleitorais.

As ações individuais devem ser incentivadas, mas não bastam, urge a necessidade de ações governamentais sistematizadas e sincronizadas, com Norte-políticos previamente definidos, visando o interesse público.

A Mídia tem um peso preponderante na Educação e direcionamento da definiçao das prioridades, sem estar buscando exclusivamente interesses inconfessáveis de pequenos grupos políticos. Sem mascarar, sem uma verborragia "água-com-açucar", imbecilizante.

É crucial a defesa do meio-ambiente, através das ações governamentais globais, com o viés de incentivos nas pesquisas científicas, com o fim de mitigar as consequências trágicas que apontam no horizonte da Humanidade, desprovida de bom-senso, carente de parâmetros morais e éticos, numa corrida autofágica em busca dos prazeres fúteis e imediatistas.

A Religião é importante na Educação, desde que abandone as práticas hipócritas, comerciais e de desvio das verdadeiras mensagens educativas e éticas.

As licões do Vulcão da Islandância são evidentes e cruciais, pois denudaram a nossa fragilidade, estupidez e despreparo social, tecnológico, administrativo e financeiro, para lidar com os problemas reais, que podem destruir a civilização moderna técno-dependente.

Nossa estupidez é tão cândida, que testamos novos mísseis, arrotamos bravatas políticas belicistas, matamos no trânsito, cercamos as cidades de uma violência urbana desumana, cometemos genocídios diários, públicos e explicítos, com a leniência falta dos administradores públicos cínicos, despreocupados verdadeiramente com o bem-estar e a segurança dos cidadãos indefesos, prisioneiros de um sistema discricionário economicamente.

dia-da-terra está centrado, focado, determinado a combater, mostrar, denunciar, estas necessidades, de forma educativa, para reverter este quadro de ignorância e estupidez imensurável em que mergulhou a civilização moderna.

A nuvem de poeira na China, aumento das atividades sísmicas facilmente constada pelos relatórios da USGS, índices insuportáveis de violência urbana, desmoralização pública da atividade política, falência das instituições públicas, "efeito manada" predominando, com desprezo da crítica, da educação e do envolvimento social, são questões essenciais e prioritárias e de luta, visando uma transformação social.

Diante destas necessidades urgentes, as Mídias-Sociais, ou alternativas, são instrumentos e ferramentais que trazem alento e esperança, que forças sociais sejam mobilizadas, para lutar contra a cumplicidade cínica estabelecida nos átrios do poder público.


DIA DA TERRA
25 de abril de 2010 - 09h:36m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.