Selecione seu idioma

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Espécie Humana enlouqueceu!

A motivação desta advertência: O derramamento de petróleo no Golfo do México, ocasionado por um terremoto, e as necessidades de suprimento de recursos de uma super-população global, com super-povoação das cidades planetárias, que resultará nas mais trágicas consequências ambientais na História da Humanidade.


Admiro a coragem dos vinte heróis que ainda seguem meu Blog, que têem a ousadia de ler o que escrevo, e dedico-lhes esta advertência: Preparem-se, individualmente, porque a espécie Humana enlouqueceu e terá um fim trágico!

Gosto da linguagem direta e coloquial, pois não suporto mais a linguagem pausterizada dos jornalista acadêmicos, sob o jugo das Redações de Jornais subjugadas aos interesses dos poderosos interesses enconômicos globais, sem nenhum compromisso com a inteligência, com o óbvio, que desprezam o raciocínio crítico, e num carnaval eterno, usam e abusam de máscaras, e de neologismos inócuos.


Mas, sem muitas voltas, levo à público esta advertência, e aos que lêem o que escrevo, desejo que repassem aos amigos, e vou pautar esta advertência em em três tópicos, para facilitar o entendimento e acompanhemento do raciocínio:



01) CAUSAS
02) PROVAS
03) CONSEQUÊNCIAS



CAUSAS DO ENLOUQUECIMENTO DA ESPÉCIE HUMANA:

- O excesso de tecnologia é causa do enloquecimento da espécie Humana.
Tecnologia dispensável, desnecessária, usada para matar, tirar vidas, dominar, construir armas, subjugar o espírito de liberdade e simplicidade do próximo.

O excesso de tecnologia enlouqueu a espécie humana, pois o nosso cerébro não estava capacitado para suportar tantas informações, num rítmo frenético, sob tantos temas, resultando na loucura atual.

Nossa caixa crâniana, no processo normal de evolução, levou milhões de anos para suportar a quantidade de massa cefálica hoje existe, e é incapaz de suportar o nível de exigências a que estamos submetidos.

Resultado: em menos de um século, passamos por um processo de conquistas tecnológicas de tal volume, que deu curto circuito no nosso cerébro, diante da incapacidade da nossa massa cefálica em armazenar e processar tanta informação e conhecimento.

Em vez de inventar o "Pen drive" para acumular informações no computador e na máquina fotográfica, deveríamos ter inventado um Pen drive para suportar nossas necessidades de armazenar e processar o dia-a-dia de nossas vidas.

Diante da incapacidade de suportar tanta tecnologia e complexidades da vida moderna, nosso cerébro enlouqueceu.
.
Exemplos:
o mau uso do carro;
Mau uso da energia nuclear;
O excesso de medicamentos com efeitos colaterais nocivos à saúde humana.
O desprezo pela vida simples e descomplicada.
As necessidades e desejos superficiais e banais, não necessários à saúde física e mental.


01) A Economia é causa de enlouquecimento da Espécie Humana.

A instituição de uma sociedade que busca ansiosa o poder econômico, sem nenhum outro valor ou parâmetro, nos levou aos desvios comportamentais irreversíveis.

Nossa vida humana moderna se resume em consumir, consumir e consumir.
Consumir tecnologias modernas.
Tecnologias modernas que renovam-se a cada minuto, de todos os dias.

Economia que nos leva a consumir, possuir e conservar outras tecnologias mais modernas ainda, numa escalada e rítmo enlouquecedor.




02) Outro fator ou causa de enlouquecimento é a Super-população do Planeta e a Hiper-povoação das Mega-Cidades.


O que leva a falência qualquer possibilidade de planejamento infra-estrutural, econômico-social-político-ambiental-público-militar-religioso-cultural-sanitário.

É muita gente aglomerada no mesmo lugar.
É um número insuportável de pessoas no mesmo local, buscando as mesmas necessidades e desejos, com as mesmas dependências e carências, disputando os mesmo meios, detalhe importante, sem disponibilidades dos recursos exigidos.

Resultado: Saturação, stress, falência de qualquer capacidade e possibilidade do atendimento ou satisfação, o que inevitavelmente leva à loucura generalizada que constatamos.

Resultando numa falência total de todas as super-povoações humanas existentes hoje no Planeta.


03) Religiosidade irracional é outra causa de enlouquecimento da espécie Humana.

Não adianta atribuir à Deus ou ao Diabo as causas do nosso enlouqueimento, ao contrário, é uma fuga, é muleta, é tampar o sol com a peneira, atribuir à forças espirituais nossa traagédia, nosso fracasso como espécie mal sucedida.

Todas as pessoas que encontrei até hoje que dizem acreditar em Deus e no Diabo, na verdade elas não acreditam num Deus: Elas são um Deus.

Deus não fala nada, elas falam e interpretam tudo.
São donas da verdade. Puritanas, moralistas, intransigentes, preocupadas exclusivamente com a vida alheia, não olham para sí mesmas, demagógicas, se julgam anjos que acabaram de descer das alturas celestiais e que sabem todas as respostas e para revelar todas as verdades eternas e celestiais.

Isto é loucura absurda, para qualquer modalidade de religiosidade!

Provas: Guerras religiosas, conflitos, morticínios, genocídios, escravidão, tudo em nome deDeus!
Acreditar num Deus capaz de todas estas atrocidades que são feitas em nome Dele, só pode levar à loucura.


PROVAS DO ENLOUQUECIMENTO DA ESPÉCIE HUMA:

- Incredulidade diante das transformações que o Planeta atravessa.
- Derramamento catastrófico de uma quantidade absurda de óleo no oceano.
- Derretimento das Calotas Polares.
- Enchentes provocadas pela impermeabilização do solo.
- Armamentos atômicos destinados a dizimar os diferentes.
- Conflitos e guerras religiosas para destruir os infiéis ou de convicções divergentes da nossa.
- Aglomerações inviáveis administrativamente.
- Desordem e agressividade descabida no trânsito.
- Desagregação social.
- Desagregação familiar.
- Desprezo à natureza e à simplicidade do habitat-natural da espécie.
- Super-Valorização do supérfluo e a desvalorização do essencial.
- Abandono da cultura, memória e patrmônio da espécie.
- Consumo de drogas mortíferas à saúde mental e física, numa escala nunca constatado antes.
- Assassinatos, crimes hediondos, corrupção, falta de vergonha, abandono do caráter, desorganização social, disputas e meios maudosos, estrupos, pedofilia, desprezo absoluto pela vida humana, das formais mais inimagináveis possíveis.
- Sangramanto mortal e ireversível do Planeta Terra.
- Poluição dos rios.
- Destruição das florestas.
- Incapacidade de conviver com a imensa diversidade tecnológica criada artificialmente.
- Desprezo e abandono dos valores fundamentais da dignidade humana.
- Pândemias e vírus desconhecidos, carreados por uma frenética movimentação planetária da espécie humana.
- Destruição da bio-diversidade.
- Destruição de todos os recursos naturais indispensáveis a nossa sobrevivência.

Enfim, as provas são inumeráveis, imposíveis de ser listadas, provas contundentes de que enlouquecemos, defintivamente enlouquecemos!

Se as conclusões de Darwin estão corrretas, está em curso de finalização a extinção desta espécie humana atual, diante da absoluta incapacidade de adaptação ao meio-ambiente.

CONSEQUÊNCIAS: Extinção da espécie humana, na forma que hoje conhecemos.


Ocorrem diariamente mais de 2.600 terremotos no Planeta, e há indícios graves, todos desprezados e ignorados, que chegamos ao limite máximo de saturação das energias renováveis.

Diante deste trágico derramamento de óleo no Golfo do México, que ninguém presta atenção e consegue medir as dimensões catastróficas para a nosa sobrevivência no Planeta, em face da atual já inequívoca crise existente, chego a triste conclusão que nosso fim, na condição de sociedade tecnológica. é iminente.

Alguns capacitados a sobreviver de forma simples, primitiva, sobreviverão, e talvez consigam reiniciar outra forma de organização social-política-econômica, que fomos incapazes nesta fase de evolução.

RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba, 29 de abril de2010 = 09h:11ms

Um comentário:

  1. RUI,
    Concordo em numero,genero e grau.Parabens pelo texto.Simplesmente perfeito o raciocinio.Aprenderemos na dor visto que esquecemos o amor.

    Um forte abraço

    Roberto Laranjeira

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.