Selecione seu idioma

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Leia: EFEITO "BUMBA" EM CASCATA

As trágicas e lamentáveis consequências das fortes chuvas que se abateram sobre a Cidade do Rio de Janeiro, sem dúvidas, que foram em consequência dos efeitos do aquecimento global, e o desabamento do Morro do Bumba, em Niterói, é emblemático da ineficiência da administração pública brasileira, tendo como causa a corrupção.

As consequências alertam sobre o que acontecerá quando a previsão da elevação do nível do mar se concretizar, como, não por acaso, está acontecendo neste momento, quando as ondas já tomam conta da cabeceiras do Aeroporto Santos Dumont.

Neste momento são as cabeceiras do Aeroporto e a paralisação das Barcas Rio-Niterói, mas é fácil prever o que acontecerá quando o nível do mar se elevar e tomar conta de toda a orla marítima da área urbana de uma cidade costeira, que foi urbanizada artificialmente nas décadas de 50 e 60, com os aterros do Flamengo e Botafogo, para não falar de Copacabana.

Não é preciso ser Engenheiro ou Geólogo, nem cartomante, para prever o breve futuro do Rio de Janeiro, e de outras cidades brasileiras, quando as consequências do aquecimento global se intensificarem.

Ao ver o estardalhaço da Mídia e dos marketeiros de plantão sobre a liberação de 200 milhoes de reais para o Rio de Janeiro, é pernitente perguntar se esta verba, caso seja efetivamente liberada, e não um mero "joguinho pequeno" de Marketing Político, se realmente vai chegar às mãos das vítimas.

Ou será mais dinheiro público desviado nas cuecas e meias dos candidatos políticos corruptos, ainda mais em ano eleitoral?

A desgraça brasileira da corrupção é tão trágica que até nos desabamentos de Santa Catarina, os voluntários estavam desviando as doações enviadas para os flagelados, vítimas dos desmoronamentos de terrenos desmatados, e vítimas de brasileiros degenerados moralmente que não respeitam nem a desgraça do próximo, o que é a vergonha e a desgraça de todos nós.

Enfim, a corrupção em toda a História do Brasil é Endêmica, deveríamos pedir ajuda da Organização Internacional de Saúde, é caso de Segurança Nacional, que nem o James Bond resolveria.

A corrupção está institucionalizada e assola todos os corredores e gabinetes do poder constituido da Mãe Gentil.

A Mãe Gentil é muito afável e benevolente com os corruptos, que provocam as desgraças diárias de um povo desprotegido de assistência e proteção de um Estado falido e cínico.
Falido não por falta de recursos financeiros, pois pagamos a maior taxa de impostos do Mundo, mas falido porque os corruptos levam tudo.
E Estado cínico porque faz demagogia quando barracos de pobres desabam hoje, e promete que não vão desabar amanhã.

A corrupção se incorporou de tal forma na nossa cultura tupiniquim, está mais enraizada do que mandioca na terra do caboclo do sertão nordestino, , que o homem comum do povo também a pratica diariamente nas pequenas bolhas da vida íntima, pessoal e profissional.

A Mídia, sempre a Mídia é a culpada, por exemplo, demonstra espanto e dá ampla cobertura jornalística ao desabamento no Morro do Bumba, em Niterói, , mas já silenciou sobre o absurdo diferencial na distribuição de verbas públicas destinadas ao Estado do Rio de Janeiro e ao Estado da Banhia.

Quando o escândalo-do-dia envolve autoridades e/ou grandes interesses financeiros, o silêncio domina e voltamos a falar de Copa do Mundo, Olimpíadas ou Pré-sal, que agora é a "cortina de fumaça da vez".

No final das contas, terão morrido aproximadamente trezentos cariocas e fluminenses pobres e favelados, é uma conta até barata para os ineficientes e corruptos administradores brasileiros, sem falar, que se entrar mesmo, vem mais 200 milhões para eles colocarem nas cuecas.

É preciso considerar, para fazer a conta certa, quantos morrem diariamente nas estradas, e as vítimas da violência urbana.
E as vítimas das aposentadorias indignas?
E as vítimas dos aeroportos?
E as vítimas das estradas esburacadas, com taxas de pedágios aviltantes?

Ha! Já ia esquecendo da merenda escolar e da saúde pública, outros causadores de vítimas que ninguém destaca nos jornais.

A corrupção se inraizou de tal forma na nossa cultura, que é pior do que raiz de batatinhas, difícil de desrainzar tudo.
Quando alguém se atreve a fazer alguma coisa para acabar com a corrupção, é assassinado, processado, se faz um projeto de lei, ou se institui uma comissão de investigação. Entenderão? O Rei está nú!

Até nos conselhos de éticas institucionais ocorre uma demonstração explícita do grau e cores da corrupção infiltrada na nossa cultura.

Quem viver, verá! Vamos acompanhar a destinação dos 200 milhões.
Será que as verdadeiras vítimas da tragédia receberão em mãos, diretamente o socorro que necessitam?

A Corrupção, um vírus endêmico, genético, mata mais brasileiros do que o Morro do Bumba, e é causa de mais perdas de vidas preciosas do que o H1N1.

É pior porque mata o ânimo, destrói sonhos, aniquila a cidadania, avilta a moral e os bons costumes, vilipedia as instituições, corrói e esburaca as esperanças de um povo sempre mantido nas senzalas do poder.

Os corruptos, travestidos de "Autoridades", mudaram de atividades, de títulos, de vestimentas, de instrumentos, mas a vilania é a mesma.
Um trabalhador brasileiro, honesto, que vive de seu trabalho, só tem como opção de vida o Morro do Bumba, situação economicamente pior do que nossos ancestrais sequestrados covardemente da África.

O número de vítimas da corrupção no Brasil, diariamente, é bem maior do que os das vítimas do Morro do Buba.

O nosso Excelentíssimo Presidente da República, declarou que a diferença de percentuais de destinaçao de verbas Federais aos Estados, tudo "não passa de um joguinho pequeno". Ainda bem que o denunciante é o TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Se fosse denunciante um "brasileiro pobre", já estaria sendo procesado, preso pela Polícia Militar e jogado numa jaula, junto com outras 600 feras pobres, igualmente enjauladas.

O nosso Mandatário maior dá o bom exemplo, em "tentar" desclassificar o denunciante, mesmo se tratando de ser o próprio TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, Instituição Maior, com o fim exclusivo de fiscalizar a destinação de verbas públicas.

A História do Rio de Janeiro, cidade costeira, sitiada por montanhas, de solo impróprio, adornada por favelas construidas de caixotes de madeira e cobertas de papelão sempre foi rica em desabamentos, desde os tempos da chegada do Rei de Portugal, fugindo de suas hesitações e fantasmas psíquicos.

É pura hipocrisia e demagogia o destaque da Mídia tendo como foco o Morro do Bumba.

O pior desabamento da História do Brasil é o desabamento Moral, que ninguém destaca.
É a corrupção institucionalizada, que nenhum analista de plantão é convocado para esclarecer em tediosas entrevistas, como feito no terremoto do Haití e do casal Nardonis, de tristes memórias.

Muitos outros desabamentos ocorrerão, como os "morros do bumba catarinenses", de Petrópolis, Teresópolis, São Paulo. Semana que vem ocorrerão outros desamentos, de outros "Bumbas".

Esqueceremos, ou o que é pior, fingiremos esquecer que os "Bumbas" desabam em consequência de desvios de verbas destinadas às políticas públicas.

Não se trata de falta de capacitação profissional ou técnica, ou de desconhecimento dos fatos, mas todas as tragédias nacionais são frutos de uma árvore frondosa, que já se enraizou profundamente em nossas florestas tropicais, trazida ou disseminada não sei por quem, mas que se alastrou no Brasil, pois encontrou solo fértil, e nós, tanto gostamos dela, que fazemos como os passáros, que disseminam as sementes das frutas que mais gostam, que no nosso cardápio é a corrupção.

Nós ELEITORES, somos o vento polinizador da corrupção no Brasil, e polinizamos nosso solo votando em canditados à vida pública notoriamente corruptos. Reconhecidos como corruptos pela Justica de outros Países, menos pela nossa. Execrados pela Mídia e opinião pública de outras nações, menos aqui.

Bom, deixando a corrupção de lado, e voltando ao aquecimento global, que já causa danos em nosso sossegado habitat sul americano, imaginemos o que acontecerá se os climatologistas estiverem corretos em suas previsões mais otimistas possíveis?

Será o efeito "BUMBA" em Cascata!

RUI SANTOS DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.