Selecione seu idioma

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Eu tenho um sonho: Universidade livre do meio ambiente na Amazônia.



Eu tenho um sonho!
Quero dedicar os últimos dias da minha vida ao trabalho de educação e preservação ambiental.


Mas é um trabalho de grande envergadura, e preciso de apoio para a conseguir os objetivos estabelecidos e necessários para que o sonho transforme-se em realidade.

Caso eu não consiga parceiros, o sonho não será realidade.

Quero desafiar você a ajudar a transformar este sonho em realidade.

E sei que não sou o único a ter o mesmo sonho.

Há milhares de pessoas, em diferentes regiões do nosso planeta Terra que compartilham o mesmo sonho: o de agir agora, de forma eficiente,  para preservar o meio ambiente, mantendo-o o mais natural possível, garantindo o futuro das próximas gerações.

E só há dois caminhos: A  Educação ambiental e a preservação dos ambientais ainda não totalmente destruídos, ou seja,  recuperar o que ainda restou de ambientes naturais.

A primeira etapa é realizar uma viagem de pesquisa de 6 meses, através da Floresta Amazônica, verificando e documentando os danos já causados pela ação humana no meio ambiente da região amazônica, em conseqüência da destruição da floresta, dos rios, faunas, floras, ecossistemas naturais, biomas, condições de vida das diferentes espécies naturais da região.

Depois de feita  a expedição de reconhecimento, estudos e relatórios, partiremos para a segunda etapa.

Nesta primeira etapa de pesquisas e definição do local para implantação das futuras instalações, compra da área e elaboração do projeto,  consumiremos 6 meses, aproximadamente.

A segunda etapa consistirá em constituir uma Universidade, "Dia da Terra", transformando-a numa organização internacional de produção de pesquisas, estudos, relatórios e projetos ambientais, de alcance internacional, além fronteiras.

Em seguida compraremos uma pequena área verde, construiremos um grande galpão, uma estufa, um laboratório de pesquisas ambientais, uma pousada, e um laboratório para a produção de filmes, documentários e relatórios.

Transformaremos a área adquirida em uma universidade internacional de pesquisas ambientais, e que será um ponto de referência internacional na educação ambiental e emissão de alertas sobre a destruição da floresta amazônica, um dos últimos ambientes da Terra, ainda não totalmente destruídos pela ação humana.

Todos os nossos colaboradores terão livre e irrestrito acesso à área adquirida, podendo lá viver, e participarem das atividades diárias, caso queiram.

Convidaremos alunos de todas as regiões do mundo, de todas as culturas e etnias, para que façam um curso de educação ambiental, com validade internacional, para ao voltarem aos seus países de origem, possam compartilhar os conhecimentos adquiridos.

Transformaremos nossa área de atuação numa grande universidade internacional de estudos sobre meios, técnicas e processos de preservação ambiental.

Nossos colaboradores receberão relatórios mensais de todas as atividades de pesquisas realizadas, de receitas e despesas efetuadas diariamente, produção fotográfica,  documentários produzidos pelos diferentes centros de pesquisas instalados na universidade "Dia da Terra".

Transformaremos a "Universidade Dia da Terra" , na única e maior instituição internacional de pesquisas ambientais.

Queremos iniciar a primeira e histórica viagem imediatamente, pois o tempo de agir está acabando rapidamente, e não podemos esperar mais tempo, pois poderá ser tarde demais.

A Universidade "Dia da Terra", implantada no centro da Floresta Amazônica, estará em funcionamento inicial no máximo em um ano.

A Data estabelecida para início de nossas atividades é de 25 de dezembro de 2016.

Vamos  criar e fazer um projeto visionário, feito sob encomenda para sonhadores de um futuro diferente, diante da triste realidade de hoje, e as sombrias expectativas para o futuro, para o qual todos estaremos colaborando de alguma forma, para o bem ou para o mal.

Enquanto a NASA investe numa possibilidade de preservação da vida humana em Marte, nós, fundadores e colaboradores da Universidade "Dia da Terra", em plena floresta amazônica, vamos liderar uma ação internacional visando criar a possibilidade de abrir uma nova janela para salvar as futuras gerações, sem precisar fugir para outro planeta.

Precisamos de sua ajuda para a primeira etapa: Iniciar a viagem de pesquisa e exploração da situação ambiental atual, definição e compra de uma área.

Em seguida, iniciaremos a segunda etapa, que será a construção de simples e artesanais instalações necessárias para o início das nossas atividades.

Mensalmente você recebera um relatório minucioso e detalhado de todas as nossas atividades financeiras, com cópias de todos os documentos anexados ao relatório.

Todos os nossos colaboradores, caso autorizem, terão seus nomes e valores doados divulgados no relatório mensal enviados à todos os demais colaboradores do projeto.

Enviaremos aos nossos colaboradores cópias de todo o material produzido, e relatórios diários de todas as nossas atividades.

Seja você um colaborador para que o seu, o nosso sonho, transforme-se em realidade: Educação e Preservação Ambiental, investindo na garantia de vida das futuras gerações.

Nossa proposta de doação é a de 1 dólar de cada um dos habitantes da Terra que compartilham este sonho, e querem estar na frente e liderança da execução deste projeto.

Se cada habitante da Terra, preocupado com o futuro das próximas gerações, colaborar com este projeto, doando 1 dólar, conseguiremos alcançar os recursos financeiros para a execução, e ainda sobrará para empreendermos ações sociais naquela região, junto às comunidades carentes.

Canais para maiores informações e doações:
rui.santos@hotmail.com  ( Não abriremos anexos, por questões de segurança)
Telefone celular: 55-41-8863-8045  WhatsApp 
Telefone fixo: 55-41-3082-6821

Agências bancárias para doações:

Banco do Brasil
Titular:  RUI SANTOS DE SOUZA
Conta Poupança - Variação 51 -
Numero da Conta Poupança 21.735-2  -   Agência 2920-3

Banco Bradesco
Titular: Rui Santos de Souza
Conta Corrente número: 0007762-3    -  Agência 1369-2



Dia da Terra
Rui Santos de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.