Google Image
O Aquecimento Global é um fato, comprovado cientificamente, não é achismo, não é suposição, não se trata de opinião.
As temperaturas estão subindo ao longo das últimas décadas, com uma rapidez nunca antes verificada na História da Terra.
O consumo tecno-industrial de nossa civilização moderna, tem liberado uma quantidade de CO2 nunca antes registrada,o que ocasiona a aceleração do processo de aquecimento global.
A queima de combustíveis é a liberação desordenada de CO2,que estava fossilizado ao longo de bilhões de anos.
No Peru,o derretimento de um pedaço de geleira hoje, caiu sobre um lago e causou uma onda gigantesca, que causou vítimas fatais, a beira de um lago.
O forte terremoto da China e o Ciclone na Índia, todos são acontecimentos consequentes do aquecimento global.
Quando penso no Aquecimento Global, faço uma analogia com o derretimento da manteiga: A manteiga se mantém em estado sólido enquanto resfriada, a partir do momento em que é aquecida, ela derrete.
Estudos técnicos demonstram e estou convencido que o mesmo acontece com a Crosta Terrestre. O aquecimento global está fazendo subir a temperatura da crosta terreste num rítimo atípico geologicamente, provocando uma maior movimentação das placas tectônicas.
Uma maior movimentação das placas tectônicas ocasiona mais terremotos, de maior magnitudes, e ondas refletivas em maior quantidade,uma vez que a crosta fica mais instável.
Mais ainda,o aquecimento da crosta (Efeito Manteiga), que causa uma movimentação maior das placas tectônicas,também contribui para o despertar de vulcões, com erupções cada vez mais intensas, tipo os inativos e os submersos por geleiras, como está agora ocorrendo nas Ilhas Inslândias.
É um efeito cascata,ou dominó.
Daí a urgência de ações rapidas e eficientes no sentido de tentar reverter,ou diminuir o rítmo de acelração do aquecimento global em curso, consequência de nosso descaso e indiferença com as mudanças climáticas provocadas pela ação do homem.
RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba, 13 de abril de 2010.
Vamos fingindo não saer pra ver onde vai chegar...
ResponderExcluir