Selecione seu idioma

terça-feira, 6 de abril de 2010

TEOREMA DO AQUECIMENTO GLOBAL II

O TEOREMA (EQUAÇÃO) DO AQUECIMENTO GLOBAL I, ou Efeito manteiga, está no artigo seguinte,logo abaixo deste, que efetuei em postagem no início da manhã de hoje.




Através da Globo News uma Autoridade Municipal do Rio de Janeiro defendeu-se dizendo que a calamidade que se abateu sobre a Cidade não seria consequência do aquecimento global.

É exatamente porque os homens públicos assumem tal posicionamento absurdo de negar o óbvio, é extamente a causa da cidade encontrar-se na atual situação de calamidade.

Enquanto as autoridades e os habitantes não assumirem um atitude de responsabilizade e de ação preventiva, tais catástrofes vão continuar, até aumentar, com um rítmo mais acelerado do aquecimento global, intensificando e maximinizando as tragédias dos menos protegidos pelo Estado que se nem aceita o óbvio, e aí está a razão de não agir preventivamente. Eles nem tem consciência do que está acontecendo em todo o planeta.

O Aquecimento Global é uma realidade palpável, constatada ao longo da elevação dos níveis de temperatura nos íltimos 30/50 anos.

As fotos mostram as ruas tomadas de todo tipo de lixo, boiando nas correntezas dos rios que se transformaram as largas avenidas.

Lixo que o cidadão irresponsável joga aleatoriamente nas vias públicas; lixo que as autoridades públicas alheias as realidades e perigos que cercam uma grande metrópole, sequer são capazes de admitir como existentes.

Ora, se uma autoridade,publicamente, através do noticiário da Band News, EM CIMA DA HORA, das 18:00 do dia de hoje, diz, publicamente que não existe aquecimento global, pobres dos cariocas.

Todos os cientistas e pesquisadores são unanimes em afirmar e constatar as anomalias provenientes e causadas pelo aquecimento.

O mortal mais simples, ao dar um rápido passeio na orla marítima de qualquer cidade do planeta, verifica pessoalmente a elevação do nível do mar.

Todos os pesquisadores que estão trabalhando nos polos afirmam que as geleiras estão derretendo.

Todos os satélites e mapas comparativos do planeta mostram o derretimento das geleiras.

Todas as medições efetuadas por renomados cientistas constatam uma quantidade de CO2 na nossa atual atmosfera, como nunca antes registrada.

Os pesquisadores analisam as camadas mais profundas de gelo dos polos e constatam uma elevação brusca e acentuada da temperatura da terra nos últimos 50 anos.

Todos os cientistas avisam aos governantes públicos, para que sejam tomadas medidas capazes de conter as consequências do aquecimento global, que trará profundas transformações nos diferentes cenários da biodiversidade planetária.

Só o SecretárioMunicipal do Rio de Janeiro, diz publicamente, que não existe aquecimento global.

O Planeta Terra realmente entrou numa trajetoria irreverssível de danos que comprometerá nossa civilização urbana, se tais autoridades não assumirem uma atitude diferente.

Aliás, o Rio de Janeiro e os cariocas é que me desculpem, pois é um dos Estados da nossa Federação que mais sofre com as mazelas sociais provenientes do descaso, da ignorância, do alheiamento e da indifença de cidadãos e autoridades, salvo as honrosas exceções de alguns que insistem em tomar iniciativas em defesa do patrimônio coletivo, do bem público.

Tá tudo bem!!! Isso não é nada!!!! Bola prá frente!!!! É o famoso jeitinho brasileiro do deixa como está, prá ver como fica!!!

Posso citar como exemplo: Comandos Criminosos, Dengue, Favelas, Corrupção, etc.

RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba, 06 de abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.