Selecione seu idioma

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pare de reclamar da escuridão e acenda uma vela

Desconheço o autor desta frase, mas me parece apropiada para manifestar meu estado de espírito diante da tragédia que se abateu sobre os "pobres favelados" do Rio de Janeiro.

"Pobres", carentes, excluídos, a designação não importa, pois não tomei conhecimento que alguma mansão, ou edifício de luxo de qualquer parte do Brasil tenha desabado algum dia.

De quem é a culpa: de Deus ou do Diabo?

Deus não protege ninguém!
O Diabo não mata ninguém!

De quem é a culpa?

Dizer que Deus protege é como atirar no Diabo com espirgada de chumbinho.
Dizer que o Diabo é culpado é como querer matar Deus com uma atiradeira!

A culpa é dos eleitores irresponsáveis que votam em qualquer um, quando votam, ou trocam o voto por alguma quinquinharia.

Acabei de tomar conhecimento, através da CBN, numa análise de um de seus analistas, que as verbas federais a serem destinadas às áreas de riscos, foram destinadas somente à Bahia, porque o responsável por tal distribuição é candidato a Governador.

0,7 % das verbas destinadas às áreas de risco foram destinadas ao Rio de Janeiro, sendo que 37% foram destinadas à Bahia, com fins eleitoreiros, com propósitos de cunho exclusivamente pessoal, o que se transforma no maior escândalo já tomado conhecimento neste País de eleitores estúpidos que não sabem votar, pois não valorizam o voto.


A tragédia do Rio de Janeiro está diretamente relacionada com a ignorância política dos eleitores , o que gera a corrupção dos governantes brasileiros.

Enquanto o dinheiro de nossos impostos, o maior do Planeta, escoa pelos ralos da corrupção de Brasília e dos Palácios das Assembléias Legislativas Brasil afora, os barracos dos pobres estão desabando no Rio de Janeiro de hoje, porque desabaram ontem em São Paulo e Santa Catarina, para citar os desabamentos mais recentes, ainda vivos em nossa escassa memória política.

Os pobres das regiões Norte e Nordeste, Sul, Centro-Sul, Sudoeste e Leste morrem de sede, sem água, sem rede sanitária.

Os pobres do Rio e Janeiro se escondem nas pirambeiras das encostas cariocas, sem nenhuma proteção de um Estado falido, corrupto e cínico.

2010 é ano eleitoral. Em quem você vai votar? Nos corruptos?

A maior desfaçatez e prova de ignorância que alguém pode demonstrar é dizer ou ficar indiferente ao destino das verbas públicas.

No Japão ocorrem dezenas ou centenas de tremores de terra por ano, mas ninguém morre por desabamento, porque lá o dinheiro público tem destinação correta, ou seja, o japones sabe votar, e quando um corrupto é descoberto, é punido exemplarmente.

As Secretarias de Obras Públicas no Brasil não passam de corredores da corrupção. Os projetos aprovados em Brasília são ralos de corrupção.

No Brasil as verbas públicas não chegam ao destino. Nem as verbas da Saúde e da Educação. No Brasil até a verba destinada à merenda escolar é desviada.

Segurança Pública é zero. Saúde é zero. Moradia é zero. Educação é zero.

Aliás, os Governantes Corruptos tem o maior interesse em manter o povo pobre e ignorante, pois só assim eles conseguem roubar e se manter livres através de leis que protegem os criminosos do dinheiro público.

A corrupção no Brasil só vai acabar quando roubar dinheiro público for tipificado como "CRIME HEDIONDO", inafiançável, sem direito a responder o processo em liberdade.

NÓS, NA NOSSA ETERNA IGNORÂNCIA POLÍTICA, LINCHAMOS O LADRÃO DE ESQUINA, QUE ROUBA CARTEIRA DOS APOSENTADOS, MAS OS GRANDES LADRÕES E ASSASSINOS DOS FAVELADOS DO BRASIL ESTÃO NA TELEVISÃO DANDO ENTREVISTAS E PROMETENDO O QUE NÃO VÃO CUMPRIR, faturando demagógicamente a tragédia dos favelados do Rio de Janeiro. E o pior, com esta demagogia, e o apoio da Mídia, serão reeleitos nas próximas eleições.

Os pobres, os favelados, os que não sabem votar são assaltados em sua aposentadorias, são roubados quando os barracs construidos nas pirambeiras desabam, quando não podem estudar e não sabem votar.

Descobri, por acaso, a Equação do número "Pi" da tragédia brasileira que se abate, cada vez COM MAIS FREQUÊNCIA, todas as Regiões pobres do Brasil, desde o tempo das senzalas dos Capitães hereditários:


+ Falta de Educação Ambiental para minimizar as forças ferozes da Mãe Natureza
+ Ignorância de um povo, que culturalmente só pensa em futilidades, banalidades e frivolidades
+ Ignorância política absoluta
+ Irresponsabilidade na hora de escolher quem vai administrar as coisas públicas
+ Leis lenientes com a corrupção e que promovem a impunidade no trato com a coisa pública
+ Mídia subjugada por verbas milionárias de publicidade pública
+ Corrupção endêmica, institucionalizada, desde que foi realizad a 1ª Missa e nossos índios foram explorados

X (MULTIPLICADO)

X Solos impróprios
X Mudanças climáticas
X Desmatamentos suicidas
X Poluição de rios
X Impermeabilização do solo de grandes regiões urbanas
X Corrupção dos governantes
X Indiferença e ignorância política do cidadão
X Lixo jogado nas ruas
X Salários indignos
X Falta de Educação e Civilidade
X Desprezo pela importância da Cidadania

= (Igual)

= Desabamento dos barracos dos pobres contruidos nas encostas
= Desabamentos e mortes na Segurança pública que não protege os cidadão indefesos
= Desabamentos e mortes na Saúde Pública
= Desabamentos e mortes nos índices educacionais
= Desabamento e mortes nas estradas assassinas
= Desabamentos e mortes que só atingem os que trabalhan dignamente
= Gobernantes cada vez mais ávidos de roubar o dinheiro público

O que fazer para acabar com a escuridão social e cultural de nosso Brasil?
Acenda a vela do voto!!!

Rui Santos de Souza
Curitiba, 08/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.