Selecione seu idioma

terça-feira, 6 de abril de 2010

Suspenso alerta de Tsunami

grande terremoto de magnitude 7,8 atingiu a costa de Aceh, na ilha indonésia de Sumatra na quarta-feira, mas não houve relatos imediatos de um tsunami ou vítimas.

Um fotógrafo da Reuters na ilha Simeulue, ao sul da província de Aceh, disse que houve pânico e eletricidade foi cortado após o terremoto. Metro TV informou que as pessoas correram para terrenos mais elevados em algumas áreas.

O epicentro do terremoto foi 204 km (127 milhas) a oeste-noroeste da cidade costeira de Sibolga e foi a uma profundidade de 46 km (28,6 milhas), os E.U. Geological Survey, disse. Tinha inicialmente relatado magnitude do terremoto em 7,6.

A testemunha da Reuters disse que havia pelo menos três réplicas.

O Pacific Tsunami Warning Center disse que não havia ameaça de um tsunami destrutivo generalizada. No entanto, ele acrescentou: "Há a possibilidade de um tsunami local que poderia afetar as costas" a mais de 100 km (62 milhas) a partir do epicentro do terremoto.

Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,15 ao largo da costa da província de Aceh, Sumatra provocou um tsunami no Oceano Índico que matou cerca de 226.000 pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e outros nove países.

(Reportagem de Ed Davies; edição por John Chalmers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.