Selecione seu idioma

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meio-ambiente: Compensa investir no Brasil?


Google


Vídeo - Brasil, muita soja e milho, resta poucas florestas nativas...  dia-da-terra.blogspot.com/2012/01/brazil…  YouTube meio-ambiente


Vídeo - Brasil Rural - meio-ambiente   http://dia-da-terra.blogspot.com/2012/01/brazil-rural-environment.html?spref=tw  YouTube meio-ambiente



vídeo - Shangri-lá: Brasil: meio-ambiente -  http://dia-da-terra.blogspot.com/2012/01/shangrila-brazil-environment.html?spref=tw   YouTube aquecimento global  - mudanças climáticas



Acreditamos que sim, por vários motivos:

Os rios brasileiros estão todos poluídos, mas ainda existem rios, no Brasil, com água em abundância, mesmo poluídas...

As florestas brasileiras estão sendo destruídas, mas ainda existem muitas árvores no Brasil que podem e devem ser preservadas...

O povo brasileiro gosta e ama a agricultura, o cultivo do solo, e se o Governo brasileiro realizasse uma verdadeira reforma agrária, o Brasil seria rico em agricultura familiar.

Se os  recursos financeiros,  investidos no carnaval, Copa do Mundo, e Corrupção, fossem feitos no meio-ambiente, o Brasil, pelas riquezas naturais que possui, seria uma ilha de prosperidade no contexto global.

A geografia, a geologia, a topografia do Brasil, é privilegiada e protegida de catástrofes naturais de grandes proporções.

O solo brasileiro está exaurido e esgotado, mas existem vastíssimas áreas que podem ser recuperadas com o tratamento adequado.

A riqueza da fauna, das biodiversidades e ecossistemas, ainda podem ser protegidas, apesar de todas as práticas invasivas.

O Brasil é um país de dimensões continentais, o que possibilita o remanejamento de cultivos diferenciados em regiões distantes, durante todo o ano.

O Brasil possuí um clima temperado e ameno, estável, sem grandes extremos, comparado com outros países.

O Brasil precisa receber investimentos em recursos financeiros, capazes de preservar o meio-ambiente, tornando-o auto-sustentável, e exportador de água e alimentos, o que já está faltando em várias regiões do mundo.

O Brasil é o abrigo natural de futuras catástrofes ambientais globais.

Possui imensas áreas cultiváveis, acessíveis por via terrestre e fluvial, protegidas pela topografia, que merecem despertar o interesse dos investidores, que queiram apostar na importância do meio-ambiente para a preservação futura da nossa espécie.

As futuras guerras serão em busca de água e alimentos.

O número de cavernas habitáveis é grande o suficiente para proteger centenas de pessoas, auto-sustentáveis com a agricultura, e a existência de fontes de água potável naturais.

Apesar dos governantes corruptos e inescrupulosos, no trato com a população, o Brasil, politicamente, não é dividido,  e nem enfrenta graves conflitos étnicos, raciais, geográficos, ou culturais, e o brasileiro abomina toda espécie de terrorismo.

O grande e terrível problema do Brasil é a imoralidade administrativa no setor público, por parte de homens públicos, que desperdiçam o dinheiro público, no ralo da corrupção.  Mas a responsabilidade maior é do próprio povo, que por sua indolência e passividade, não reage, não exige, e não pune os desvios de conduta.

Mas, mesmo diante desta nefasta realidade administrativa, nada impede que sejam feitos produtivos investimentos na preservação ambiental.

O Brasil não possui ambições nucleares ou imperialistas.

O brasileiro, por sua índole cultural, formatada no caldo cultural étnico global, é de temperamento acessível e atitudes hospitaleiras, facilitando o intercâmbio cultural.

Compensa investir na informação, na conscientização, na educação, e na mobilização nacional, de um país que tem um alto potencial de preservação ambiental, dentro do contexto global, e que está sendo desperdiçado por falta de cosmovisão dos investidores.

Principalmente nas áreas rurais, de grande potencial agrícola, recentemente abandonadas e desvalorizadas, devido as políticas públicas governamentais equivocadas, é fácil, e de baixo custo financeiro, adquirir terras.

Brasil: Compensa investir no meio-ambiente!


Dia da Terra
RUI SANTOS DE SOUZA
rui.santos@hotmail.com
Brasil, Curitiba, 20 de fevereiro de 2012 - 09h:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.