Selecione seu idioma

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A "causa do mundo" (Churchill): Asteróides + Aquecimento Global


Churchill - Google

Célebre frase de Churchill, desafiando os Ingleses ao enfrentamento do nazismo, o que na visão histórica do legendário estadista, seria a causa que uniria o mundo, ou o destruiria.

E Churchill tinha razão, e uma clarividência de profeta, mesmo diante da indiferença dos líderes europeus, que não conseguiam visualizar o monstruoso perigo que surgia diante de seus olhos: Hitler.

Nunca surgiu uma "causa" que realmente unisse o mundo.

Ruíram todos os grandes impérios e visionários do passado que tentaram unir o mundo: Alexandre, Gengis Khan, Roma, Grécia, Pérsia, Aníbal, Mongóis, Vikings, todos falharam em mobilizar o mundo com a bandeira de uma "causa do mundo".

Jesus Cristo não conseguiu...

O Cristianismo moderno falhou, apesar de todo o esforço dos primitivos apóstolos...

O mitológico Apóstolo Paulo não obteve exito...

A Igreja Católico falhou, com as aberrações cometidas na Idade Média...

Buda, Maomé, enfim, "nunca, ninguém, em tempo algum (Lula)"  conseguiu unir o mundo em torno do objetivo supremo de uma "causa do mundo".

Stalin destruiu a "causa do mundo" dos idealistas de 1917...

1929 destruiu "a causa do mundo" do sonho capitalista...

Em 1914 o insaciável imperialismo Europeu destruiu o sonho de uma "paz eterna", o que seria "a causa do mundo"...

Em 1939, o Nazismo, destruiu o sonho do mundo de uma "paz eterna"...

A "Liga das Nações", posteriormente a ONU, tentaram, mas nunca conseguiram identificar a "causa do mundo"...

A luta à favor ou contra às armas nucleares, nunca foi a "causa do mundo", "mundo" dividido em conflitos de interesses inconfessáveis...

As duas Grandes Guerras mundiais,  a carnificina de Hiroshima e Nagasaki, 11 de setembro, e os bilhões de toneladas de barris de sangue humano derramados no lixo da história humana,  a Guerra Santa, e  os incontáveis confrontos de individualismos existenciais, foram ineficazes na tentativa de identificar "a causa do mundo", ao contrário, todas as tentativas resultaram em desastres humanitários, que dividiram o mundo ainda mais.

Nem mesmo os vencedores da Segunda Guerra Mundial jamais chegaram perto de unir o mundo, em torno de uma causa comum à todos os povos e Nações...

Google - Asteróide Aphophis - 1936

Só Hollywood, com seus magnetizantes filmes catástrofes,  conseguiu profetizar com relativa exatidão a "causa do mundo", que conseguiria unir todos os povos...

E Hollywood tinha razão, estava correta em suas inconscientes e monetaristas previsões  do mundo futuro.

A data está marcada: 1936/1940, três acontecimentos conjugados formam a conjunção de uma trindade diabólica, que nem Hollywood conseguiu imaginar tamanhas proporções tão catastróficas, que poderá varrer  a espécie humana da face da Terra.

Estamos definitivamente derrotados, e nem Churchill poderia nos salvar, caso a humanidade não seja capaz de unir-se, com uma "causa do mundo", real, factível, não hollywoodiana, que ameaça à todos os seres vivos do Planeta Terra, indistintamente de credos, filosofias, políticas, status social, posicionamento geográfico, ideologias, raça, cor, ou qualquer outro estigmatismo existenciais ou filosóficos, artificialmente construídos ao longo de dez mil anos de construção de uma presunçosa ignorância e indiferença ambiental.

A "causa do mundo" que energizou Churchill, na  tenacidade necessária para enfrentar a aberração do Nazismo, ressurge agora, no nosso tempo, para enfrentar uma trindade diabólica, que destruirá a espécie humana:

Asteróid Aphophis em possível, e bem provável rota de colisão com a Terra em 2036...

A mais recente descoberta da NASA, o Asteróid AG5, em provável rota de colisão com a Terra em 2040...

Google - Asteróide AG5 - 1940

O Aquecimento Global e suas catastróficas consequências, que deixou de ser uma previsão, mas já é uma realidade nos nossos dias...

As consequências globais de grandes desastres ambientais: fome, doenças e desorganização social...

As consequências das mudanças climáticas: falta de água, alimentos e significativas mudanças geológicas...

Somados ao medo do choque dos Asteróides "Aphophis" e "AG5", formam uma combinação perfeita de alto potencial de destruição da civilização humana moderna, e à sobrevivência de todas as espécies vivas.

E as consequências destas combinações, mesmo que não sejam materializadas, não impedirá as consequências catastróficas, bastará a simples conjugação das possibilidades matemáticas, para que o quadro seja grave e preocupante.

Através da mais fantástica descoberta da humanidade, que é a Internet, "Dia da Terra", em seu precário e desesperado esforço de chamar a atenção, conscientizar e mobilizar o mundo para a necessidade de salvar a espécie humana através da preservação ambiental.

Google - Aquecimento Global - 2012

Alerta, chama a atenção, denuncia, grita, e pede socorro para que este perigo seja divulgado, e quem sabe, no derradeiro ato da teatral representação humana, a humanidade possa unir-se na "causa do mundo": lutar desesperadamente, todos, unidos na mesma "causa do mundo", em defesa da preservação ambiental, e a reconstrução do que já foi destruído.

Dia da Terra
RUI SANTOS DE SOUZA
29 DE FEVEREIRO DE 2012 - 10h:19


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.