Selecione seu idioma

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Especulação teórica: Desastre no Sistema Solar?

Google

O Sistema Solar completa uma volta ao redor do centro da Via Láctea, a cada 250 milhões de anos.

250 milhões de anos para completar uma volta ao redor do centro da Via Láctea...

Considerando que o "Homem moderno" tem 10.000 de história conhecida, o Sistema Solar está em uma zona da Via Láctea em que nunca trafegamos anteriormente, pois só existimos há 195.000 anos.

Os humanos, anatomicamente modernos, têm seu primeiro registro fóssil na África, há cerca de 195 000 anos

A raça humana teria colonizado a Eurásia e a Oceania há 40 000 anos, e as Américas apenas há cerca de 10 000 anos.

Há apenas 200 anos passados o homem andava de carroça...

Há duzentos anos passados uma viagem entre a Europa e o Oriente, de navio, demorava 6 meses.

Comunicava-se com seus semelhantes através de cartas escritas, transportadas em correios animais...

Considerando que o homem moderno tem seu primeiro registro fóssil há apenas 195.000 anos, e o sistema solar completa uma volta ao redor do centro da Via Láctea a cada 250 milhões de anos, nós ainda não vimos nada acontecer, e não sabemos de nada.

O Sol, desde a sua formação completou 17/19 voltas ao redor da via Láctea.

O planeta formou-se há 4,54 bilhões (mil milhões) de anos, portanto o Planeta Terra, junto com o Sistema Solar só completou 17/19 voltas ao redor do centro da Via Láctea...

Um ano Galático: 250 milhões de anos... e a espécie humana só tem lembranças históricas registradas, muito precárias, dos últimos dez mil anos.

O fato do Sistema Solar completar uma volta ao redor do Sistema Solar em 250 milhões de anos, tem as seguintes implicações;

Considerando que temos 10.000 anos de história registrada, não sabemos de nada...

Considerando que a trajetória do Sistema Solar, ao redor da Via Láctea é um itinerário totalmente desconhecido, cheio de tráfego de cometas, asteróides, estrelas, buracos negros, gases, raios gama, outras estrelas, nos braços espiralados da Via Láctea...

Pode significar que entramos numa área de turbulência desconhecida para a nossa espécie...

Que o Planeta Terra, e todo o Sistema Solar, está enfrentando, mais uma vez, um período de significativas transformações geológicas e climáticas, em todos os Planetas, em consequência da posição do Sistema Solar, em sua longa viagem de 250 milhões de anos, ao redor do centro da Via Láctea...

As 6 fases de extinção massiva da vida na Terra, podem estar relacionadas com esta viagem ao redor do centro da Via Láctea?

Cientistas afirmam que os eventos de passagem do Sistema Solar nos braços espirais de maior densidade, muitas vezes, coincide com eventos de extinção massiva na Terra, e mudanças em todo o sistema solar, possivelmente devido a um aumento de eventos de impacto causado por distúrbios gravitacionais de estrelas próximas...

A NASA está relatando a existem notícias de terremotos em Marte e na Lua. Estão relacionados com o enxame de terremotos na Terra?

O movimento de inversão dos polos magnéticos na Terra, está relacionado com o enxame de terremotos no Alaska, em outras regiões da Terra, na Lua e em Marte?

A forte atividade vulcânica na Terra, relacionada com a atividade sísmica, estão relacionados com as atividades vulcânicas na Lua e em Marte?

A a data da destruição do campo magnético de Marte, coincide com a data de surgimento do "Jardim do Éden" na Terra?

O Campo de proteção magnética de Marte foi destruído por uma super-explosão solar, ou por sucessivos e cíclicos bombardeios, de forte intensidade, que também atingem a Terra?

Quais as possíveis causas climáticas e geológicas que teriam provocado a destruição de Atlântida?

Alterações na movimentação do eixo de rotação da Terra, causam reflexos na Lua, e vice-versa?

Quais as consequências climáticas, globais, oceânicas, tectônicas, atmosféricas, geofísicas,  diante de tantos fatores diretamente conectados, mas com ponderáveis desconhecidas?

Sabemos que a Terra está no campo gravitacional de Marte, e a Lua está no campo gravitacional da Terra, e todos estão no campo gravitacional do Sol, que está aproximando-se do auge do ciclo de atividades solares máximas, que ocorre a cada 11 anos.

As mudanças geológicas e climáticas na Terra, no Sol, na Lua, em Marte,  podem estar associadas ao nosso percurso ao redor do centro da Via Láctea?

Acreditamos que sim, e em breve saberemos a verdade, esperamos que não seja tarde demais para a espécie humana...

Mas devido o tamanho da nossa ignorância, estupidez e indiferença, não sabemos de nada, ainda...

Dia da Terra 
RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 22 de fevereiro de 2012 - 12h:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.