Leia, pense e responda: Existe vida inteligente no Planeta Terra?
A vida inteligente no Planeta Terra é um mito, uma lenda, não existe.
Existe sim, vida no Planeta Terra, mas não é inteligente.
- Cientificamente é impossível a existência de vida inteligente no Planeta Terra.
- Matematicamente é impossível.
Considerando a idade provável do Sistema Solar, a idade provável da existência do Planeta Terra, a idade provável do surgimento da vida unicelular no Planeta Terra, a idade provável do surgimento do primeiro homo-sapiens, considerando os registros geológicos e arquelógicos históricos mais antigos do Planeta Terra, ainda não existiu tempo suficiente para o surgimento de uma forma de vida inteligente no planeta Terra.
Por mais desagradável e ultrajante que seja, ainda estamos nos tempos das cavernas.
Não existiu o tempo suficiente para o crescimento de uma inteligência no Planeta Terra.
- Analisando sob o conhecimento que dispomos de Astronomia, é impossível a existência de vida planetária inteligente na Terra.
Não existiu, não existe, e jamais existirá uma forma de vida inteligente no Planeta Terra, sob o aspecto de possibilidades científicas, usando o rudimentar conhecimento de Astronomia que dispomos.
As mudanças no Eixo-da-Terra, os perigos existentes no movimento de Translação ao redor do Sol, nosso desconhecido itinerário na Via Láctea, o número de Cometas, Asteroides e Meteoritos em órbita no Sistema Solar, muitos em rota de colisão com a Terra, as Explosões Solares, as mudanças na proteção Magnética do Planeta Terra, os registros de grandes transformações já ocorridas na Terra, e em outros Planetas, são informações suficientes para afirmar que não existe vida inteligente no Planeta Terra, e jamais haverá, pois não teremos tempo suficiente para atingir qualquer nível de inteligência planetária.
- Geologicamente é impossível.
Estudando sob o aspecto da Geologia, constamos que o nosso Planeta Terra é inabitável. O número, a frequência e a intensidade de radicais transformações geológicas, descarta qualquer possibilidade de um tempo necessário para a formação de vida inteligente.
O surgimento, a formação, e as constante mutações Geológicas do Planeta Terra inviabilizam uma estabilidade geológica-ambiental, em tempo suficiente para o surgimento de uma espécie inteligente.
Quando uma espécie inicia o processo de formação de uma inteligência-planetária, um fenômeno geológico ou astronômico causa sua extinção.
- Biologicamente é impossível.
Os vírus, bactérias, doenças, contágios, alimentação inadequada, estilo de vida, fragilidade das células, envelhecimento precoce, são fatores biológicos que inviabilizam o tempo-estrutural necessário para o surgimento de uma forma de vida inteligente na Terra.
- Economicamente é impossível.
Os modelos de administrações econômicas, públicas e privadas, ao longo do espaço-tempo-primitivo, implantados, quanto à distribuição dos recursos naturais disponíveis, relações e sistemas de riquezas naturais, e sua distribuição social, inviabilizaram totalmente o surgimento de qualquer forma de vida inteligente no Planeta Terra.
- Socialmente é impossível.
O estilo, forma e conteúdo das Relações Sociais no Planeta Terra, entre quase todas as espécies existentes, inviabilizam qualquer possibilidade de vida-planetária-inteligente.
Quase todas as espécies são autofágicas, selvagens, imediatistas, invasivas, intolerantes, extremamente agressivas, faltando a construção de uma inter-relação-cooperativa, que permitisse a evolução de uma forma de vida planetária inteligente em nosso Planeta Terra.
- Religiosamente é impossível.
A comprovação religiosa da ausência de vida inteligente é verificada facilmente nas lendas e mitos religiosos, pois todo o altar-religioso-planetário é infestado de deuses sanguinários, que praticam genocídios épicos, que condenam, castigam, afligem, açoitam, sempre lenientes e compassivos com os seguidores teóricos, e feroz com os diferentes.
- Estudando a psicologia, também é impossível.
As diferentes áreas da Psicologia demonstram o grau de inteligência, de todas as espécies, mas particularmente de uma espécie, a Humana:
Guerras estúpidas e sem propósitos dignos, se é que alguma Guerra possa ter algum sentido ético e moralmente justificável...
Terrorismo internacional, sujo, indigno, que promove a morte de crianças inocentes, da forma mais bárbara e cruel que possa ser imaginado...
Violência Urbana insuportável, destruição de todos os bens naturais, dos valores construtivos e civilizatórios, abandono e indiferença aos direitos-naturais de cada espécie, destruição dos Rios, das Florestas, das Águas que bebemos, do Ar que respiramos, dos alimentos ricos e saudáveis que consumimos.
Assassinatos, roubos, furtos, corrupção, agressões, violações, invasões, exclusões sociais, trabalho infantil, mão-de-obra-escrava, exploração econômica, desprezo e indiferença ao conhecimento, ao pensamento, abandono da criatividade, da inteligência, da beleza, da música-melódica, da magia eterna do saber viver em harmonia com a Mãe Natureza.
- Sob qualquer ângulo de análise, constatamos que a vida inteligente no Planeta Terra é uma impossibilidade cientifica.
A vida-Inteligente no Planeta Terra é mais um mito, só mais uma lenda...
RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 10 de julho de 2011 - 10h:07
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.