Selecione seu idioma

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Astronomia: "Quando o 'acaso' dita as regras... a Ciência pode ser insuficiente" (A)(Alínea A))

Livro: "Os Macacos-tecnológicos"

Segundo Capítulo.


"Quando o acaso dita as regras, a Ciência pode vir a ser insuficiente" (Roger Trimer)

A Astronomia e a Geologia são as duas áreas da Ciência que podem dar o veredicto que decidirá o Futuro do Planeta Terra.

A Astronomia precisa de recursos financeiros suficientes para encontrar e observar os asteróides, calcular suas órbitas, fazendo cálculos complexos sobre as probabilidades de uma rota de colisão com a Terra.

A Astronomia necessita de todos os recursos financeiros necessários, pois tem a responsabilidade de colocar poderosos radiotelescópios, no lado oculto da Lua, computando os dados recebidos, criando uma régua invisível que defina a órbita dos asteróides, com precisão de centímetros.

A Astronomia tem a responsabilidade de fazer o levantamento mais completo possível dos asteróides e cometas que cruzam a órbita da Terra, determinando a possibilidade de uma ameaça potencial.

Precisa de um orçamento que cumprir esta missão, na construção de uma rede mundial de telescópios.

Já foram detectados mais de um milhão de asteróides, mas o trabalho da Astronomia não pode parar, pois existe a possibilidade de algum intruso surgir das remotas regiões não mapeadas do Sistema Solar.

Pode surgir no Sistema Solar, um asteróide intruso, atravessando a ótbita de Saturno, em direção ao Sol.

Foi exatamente o que aconteceu na Sibéria, em Tunguska, no ano de 1908.

As ondas de choque derrubaram mais de dois mil kilometros quadrados de árvores nativas, e o estrondo foi mais forte desde a explosão do vulcão Krakatoa.

Duas horas de atraso na sua rota de colisão, e Moscou teria sido atingida.

Meteoritos não caem na Terra, caem no Sol, mas a Terra está no caminho (John W. Campbell).

A Lua e todos os corpos celestes, mesmo os de menor tamanho, estão expostos a um bombardeamento cósmico constante. Basta verificar as marcas das crateras, em todos eles.

Neste ponto é estabelecida a conexão entre a Astronomia e a Geologia, pois os Geólogos são os responsáveis em encontrar as crateras.

A maior parte das crateras mais antigas estão cobertas pelas mudanças climáticas e geológicas do terreno. Outras crateras são tão imensas que só podem ser detectadas do espaço.

A extinção dos dinossauros: foram extintos entre os períodos Cretáceo e Terciário, e hoje sabemos que a causa foi uma catástrofe global, em consequência da queda de um meteoro.

Segundo estudos recentes, a cada um milhão de anos ocorre uma colisão catastrófica, que provoca a extinção de quase todas as espécies, a última registrada , a dos dinossauros, já faz 70 milhões de anos, portanto, uma colisão que provoque uma catástrofe global, já está atrasada 70 milhões de anos.

Neste exato momento, em que você abre a tela do seu computador para ler este artigo, um corpo celeste de proporções desconhecidas, numa velocidade aproximada de 50.000 kilometros por hora, viaja em direção ao Sol, atraído por sua força gravitacional, e nós estamos no caminho, e o choque será mortal, uma sentença de morte para quase todas as espécies.

Este acontecimento é certo, precisamos saber o dia e a hora, estar atentos, investir todos os recursos necessários em pesquisas na área de astronomia, construir todos os mais potentes radiotelescópios possíveis, posicioná-los no lado oculto da Lua, emitir alertas e prevenir uma extinção global de todas as espécies, ou ainda pior, dependendo das proporções do objeto, suas dimensões e massa, poderá ocorrer uma destruição da nossa proteção magnética, acabando com a força da gravidade na Terra, impossibilitando a vida, o que sabemos ter ocorrido em Marte, no seu passado geológico.

"Uma inteligência que em um determinado instante pudesse compreender todas as forças pelas quais a natureza é animada... uma inteligência vasta o bastante para submeter à análise estes dados... iria englobar na mesma fórmula o movimento dos maiores corpos do Universo e dos mais ínfimos átomos; para esta inteligência nada seria incerto, e o futuro, assim como o passado, seria presente aos seus olhos." (Pierre Simon de Laplace, 1814 - Matemático Frances).

A inteligência profetizada por Laplace surgiu, e formulou a "Teoria do Caos".

"Visão Cósmica", é a a interdisciplinariedade, conexão, entre todas as ciências, possibilita uma interpretação das probabilidades do futuro da vida, computando e tabulando as coordenadas do "acaso".

Imagino que neste momento presente, quando a NASA anuncia que um satélite está orbitando o meteoro "Vesta", com dimensões consideráveis de aproximadamente 525 kilometros de comprimento, o objetivo secreto e inconfessável publicamente, é o de receber os sinais de rádio do satélite, podendo observar e calcular a órbita do meteoro, com exatidão, que por suas dimensões possui uma pequena lua.

Em Astronomia, não existe lugar para "certezas" ou "esperanças".

Em Astronomia existe lugar para muito investimentos financeiros, investigação científica, construção de equipamentos de alta tecnologia, com o objetivo de alertar e prevenir.

A Astronomia não pode falhar, precisa calcular as probabilidades do "acaso", não pode ser "insuficiente".

Os recursos financeiros destinados às pesquisas astronômicas não podem ser desviados para as guerras, não pode vazar no ralo da corrupção, muito menos ser utilizado para o consumismo de acessórios desnecessários.

Os recursos financeiros destinados à Astronomia não podem ser utilizados para a Guerra: navios de guerra, aviões de guerra, operações de guerra, sustentar o custo financeiro das guerras que ceifam as vidas dos jovens soldados.

A Astronomia tem por objetivo investigar, observar e realizar cálculos necessários com o objetivo de "salvar" e prolongar vidas.

Os recursos financeiros destinados às pesquisas e equipamentos astronômicos não podem ser apropriados por administradores públicos corruptos.

Muito menos desperdiçados em consumismos de acessórios desnecessários: obras públicas decorativas, com fins eleitorais.

O Paneta Terra exibe as cicatrizes de mais de mil impactos de meteoros, alguns com extensão de centenas de kilometros.

Existe uma enorme cicatriz no Estado do Arizona, US.

Quando o acaso dita as regras, a Astronomia não pode ser insificiente.

O Planeta Terra faz uma viagem de 365 dias ao redor do Sol, todos os anos, uma viagem na periferia da Via Láctea, com milhões de obstáculos perigosos no percurso.

Dependemos do Sol, da estabilidade das órbitas de bilhões de outros corpos celestes que circundam a Terra.

Tempestades, meteoros, colisões, desvios de órbitas, invasores, incontáveis perigos ameaçam a vida no Planeta Terra.

A Astronomia não pode ser insuficiente:
Precisa calcular o invisível...
Prever o impossível...
Medir o infinito...
Pesar a massa do imponderável...
Calcular todas as probabilidades aleatórias...
Acertar o incerto...
Realizar a ficção...

O Espaço Cósmico é cheio de vida, mas o acaso dita as regras

Quando a Astronomia for insuficiente, os único refúgio será o desespero...

Continuaremos falando sobre Astronomia no próximo capítulo.

Estes artigos são partes de um livro que estou escrevendo, vendidos a 1 dólar cada capítulo, e os recursos financeiros da venda serão aplicados no projeto de "Mapeamento da elevação do nível do Mar, no litoral brasileiro.

Faça sua doação de 1 dólar.

read more:

Earth of Day: I have a Dream! http://t.co/acvgJMH
Dia da Terra: *** Eu tenho um Sonho! *** http://t.co/x5fVkaR
Best-seller: "The monkeys-technological and their 'Shiva Goddess'... http://t.co/BWjNPlu -
Macacos-tecnológicos - Guerras: Equação Impossível... http://t.co/XHqCWcR
"Monkeys-technology" - Wars: Impossible Equation http://t.co/6ViEkBs
Sea level rise in the #Brazilian Coast http://t.co/OlbWDOS
Macacos-tecnológicos - Guerras: Equação Impossível... http://t.co/XHqCWcR
The environment is global security! http://t.co/4uui6pK -
Equation of the Global Financial Crisis ... http://t.co/rRV4I8I
Equação da Crise Financeira Global... http://t.co/j7lQpVm

RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 30 de julho de 2011 - 08:h:50














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.