Selecione seu idioma

Mostrando postagens com marcador ecossistemas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ecossistemas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Curitiba em defesa do meio ambiente: "Dia da Terra" - "Big Frutas Curitiba"

Curitiba



Big Frutas Curitiba


A "Big Frutas Curitiba", especializada na entrega de frutas frescas e selecionadas, diretamente no seu ambiente de trabalho, diariamente, é a patrocinadora do Blog "Dia da Terra".

O Blog "Dia da Terra" emite, diariamente, 24 horas do dia, alertas climáticos e geológicos, relacionados com o Brasil e com o Mundo.

O principal objetivo do Blog "Dia da Terra" é conscientizar, educar, mobilizar e provocar ações preventivas em defesa do meio ambiente, biodiversidades, ecossistemas, destruídos pela ação humana predatória, inconsequente, irresponsável, totalmente indiferentes às trágicas consequências climáticas e geológicas à segurança ambiental e alimentar das futuras gerações.

Transmitimos, diariamente, notícias, artigos, relatórios, dados, acontecimentos relevantes, tanto em Português quanto em Inglês, das principais agências de notícias do mundo, de organizações internacionais,  pessoas, empresas, governos, comprometidos com essa causa, que nos propomos defender e difundir: a necessidade urgente de ações preventivas eficientes, enquanto é tempo.

A você nosso leitor do Blog "Dia da Terra", e aos clientes do Delivery de Frutas em Curitiba "Big Frutas Curitiba",  manifestamos o nosso agradecimento em participar dessa cruzada ambiental global, que é de responsabilidade de todos os Povos, Nações, diferentes Culturas e os mais variados e divergentes sistemas políticos e ideológicos.

O meio ambiente foi destruído, e ainda não sabemos quais serão as possíveis consequências para as futuras gerações, mas todos os sinais e evidências demonstram que existem possibilidades reais de perigos imprevisíveis e desconhecidos para as futuras gerações.

Acreditamos, estamos planamente convencidos, que essa causa é de todos os povos e de todas as nações, pois o futuro de todas as espécies vivas na Terra, está ameaçado, pela ação humana predatória e irresponsável.

Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 02 de Janeiro de 2014



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em defesa do meio-ambiente, enquanto ainda há tempo...






Você pode apoiar o projeto do Dia da Terra, seguindo @CuritibaZoom.

Estamos em busca dos recursos financeiros para executar o projeto de percorrer todo o Brasil, em defesa do meio-ambiente.

Se você trabalha e está comprometido com a defesa do meio-ambiente, nós o seguiremos também, e divulgaremos seu trabalho, seu produto, ou sua empresa, em troca do seu apoio financeiro.

Mas, atenção: só seguiremos e apoiaremos, quem está com o rígido critério da preservação ambiental.

Em defesa do meio-ambiente, enquanto ainda há tempo...

Dia da Terra

www.dia-da-terra.blogspot.com

www.curitibazoom.blogspot.com

ruisaldanha@twitter.com
ruisaldanha@facebook.com
ruisantos42@youtube.com
curitibazoom@twitter.com












sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não Comer o dinheiro...

"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto, e o último rio for poluído, é que o homem perceberá que não pode comer o dinheiro."

(Provérbio indígena) (Google)


Fonte: Google

Fonte Google

Fonte Google


Fonte Google


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 27 de janeiro de 2012 - 20h:50





domingo, 17 de julho de 2011

A Eterna busca da "Pedra Filosofal"

Google  Image


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Pedra Filosofal (Lapis Philosophorum) era o principal objetivo dos alquimistas. Segundo a lenda, era um objeto que poderia aproximar o homem de Deus. Com ela o alquimista poderia transmutar qualquer metal inferior em ouro, como também obter o Elixir da Longa Vida[1] que permitiria prolongar a vida indefinidamente. O trabalho relacionado com a pedra filosofal era chamado pelos alquimistas de "A Grande Obra" (ou "Opus Magna", em latim). A lenda da pedra filosofal não existe na alquimia chinesa.
A pedra filosofal poderia não só efetuar a transmutação, mas também elaborar o Elixir da Longa Vida, uma panaceia universal, que prolongaria a vida indefinidamente. Isto demonstra as preocupações dos alquimistas com a saúde e a medicina. Vários alquimistas são considerados precursores da moderna medicina, e dentre eles destaca-se Paracelso.
A busca por esta pedra filosofal é, em certo sentido, semelhante a busca pelo Santo Graal das lendas arturianas. Em seu romance Parsifal, Wolfram von Eschenbach associa o Santo Graal não a um cálice, mas a uma pedra que teria sido enviada dos céus por seres celestiais e teria poderes inimagináveis.
Ao longo da história a criação da pedra filosofal foi atribuída a várias personalidades, como Paracelsuse Fulcanelli, porém é inegável que a lenda mais famosa refere-se a Nicolas Flamel, um alquimista real que viveu no século XIV. Segundo o mito, Flamel encontrou um antigo livro que continha textos intercalados com desenhos enigmáticos. Porém, mesmo após muito estudá-lo, Flamel não conseguiria entender do que se tratava. Segundo a lenda, ele teria encontrado um sábio judeu em uma estrada em Santiago na Espanha, que fez a tradução do livro, que tratava de cabala e alquimia, possuindo a fórmula para a pedra filosofal. Por meio deste livro, conseguiu fabricar a pedra: segundo a lenda, esta seria a razão da riqueza de Flamel, que inclusive fez várias obras de caridade, adornando-as com símbolos alquímicos. Ao falecer, a casa de Flamel foi saqueada por caçadores de tesouros ávidos por encontrar a pedra filosofal. A lenda conta que, na realidade, ambos, Flamel e sua esposa, não morreram, e que em suas tumbas foram encontradas apenas suas roupas no lugar de seus corpos.

É citada no livro/filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da saga


A ETERNA BUSCA DA "PEDRA FILOSOFAL"


O sucesso do livro/filme da Série "Harry Potter", que mobiliza milhões de pessoas no Mundo, é consequência da busca humana, instintiva e primitiva, da "Pedra Filosofal", ou do "Santo Graal", mas, para facilitar o entendimento deste texto, vamos citar a "Pedra Filosofal".

A busca é eterna, buscaremos sempre o segredo do sucesso sem esforços.

As Loterias nada mais são do que a "Pedra Filosofal" que todos buscam, tendo o poder de, através de uma sequência de números desconhecidos, transformar a vida, realizar todos os desejos do ganhador.

Todas as religiões do mundo afirmam ter "Pedra Filosofal", que coloca seus fiéis em contato direto com Deus.

Os Políticos pensam ter a "Pedra Filosofal", transformando-os em senhores absolutos sobre a vida e a morte do povo, saqueados diariamente, sob o manto de uma imoralidade legal.

As Leis, se não fossem imorais e discriminatórias, seriam a "Pedra Filosofal" da Administração Pública, para controlar a sociedade de forma preventiva e pacífica.

A briga é mais feroz na "Economia", no "Mundo dos Negócios", quando o assunto é dinheiro, compras e vendas, pois todos buscam encontrar a "Pedra Filosofal" que transforma qualquer lixo em dinheiro.

Na economia, e no mundo das finanças, todos querem ganhar muito, custe o que custar, a qualquer preço, um lucra, com o prejuízo de todos.

Pedra Filosofal nas relações sociais, familiares, associativas, sem em busca da vantagem pessoal, do lucro fácil, mesmo em detrimento da coletividade.

Os estrategistas financeiros, militares, industriais, comerciais, políticos, religiosos, todos buscam, com desespero, encontrar os segredos da "Pedra Filosofal".

Nas Artes, Ciências, Diversões, Tecnologias, sentimentos, negócios, todos buscam o segredo que possibilita a transformação, a conquista, o sucesso, a fama, o prazer, o lucro.

Não existe a possibilidade de transformar ferro em ouro, através de mágica.

As Alquimistas modernos perdem tempo, e gastam recursos e energias sem retorno, nesta busca desesperada da "Pedra Filosofal".

A busca da "Pedra Filosofal", da felicidade, da vida-eterna, da saúde, da paz, da justiça, da igualdade, da preservação da vida de todas as espécies, esta sim, é possível, mas a encontraremos dentro de cada um de nós.

A Pedra Filosofal é encontrada no Macrocosmo e no Microcosmo individual.

A "Pedra Filosofal" é realidade dentro de uma Cosmovisão, que permite encontrar uma sintonia perfeita com a Mãe Natureza.

A busca da "Pedra Filosofal" meramente financeira, especulativa, sem esforço, com lucro fácil e rápido, nos conduziu à situação social-político-econômico-ambiental-moral, em que nos encontramos atualmente.

A Pedra Filosofal, existe, está mais próxima do que imaginamos ou suspeitamos, basta procurar na Mãe Natureza, no interior de nossos semelhantes, e também dos diferentes.

A busca da Pedra Filosofal, que transformaria ferro em metais preciosos, provocou o esgotamento das riquezas naturais.

As tentativas de transformar o ferro em ouro, água em ouro, florestas em ouro, carne humana em ouro, trabalho escravo em ouro, sexo em ouro, drogas em ouro, espaços vitais em ouro, resultou no quadro atual de uma civilização altamente tecnológica, mas selvagem, autofágica, injusta, desigual, perversa, indiferente, egoísta, agressiva, terrorista, indiferente aos verdadeiros valores que deveríamos cultuar.

A verdadeira Pedra Filosofal será encontrada na nossa capacidade de reunir forças suficientes para conservar a Natureza viva e saudável.

A Mãe Natureza é a "Fonte da Vida Eterna", que todos buscam, é o "Elo" que nos conecta à Divindade, preservando nossa vida e de todas as futuras gerações.

RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 17 de julho de 2011 - 21h:24






sexta-feira, 15 de julho de 2011

Qual é o Destino da Humanidade?


A Loucura-Humana Matou a "Razão".

Depois de assassinar "Razão", a "Loucura-Humana" assassinou a "Inteligência", ainda no útero materno da "Mãe-Sabedoria"

Depois de assassinar a "Inteligência", tirou a vida da "Mãe-Sabedoria".

Não satisfeita em provocar a "Morte da Razão", a "Morte da Inteligência", a "Morte da Sabedoria", assassinou, covardemente, "O Passado", "O Presente", "O Futuro" e a "Esperança".

A Loucura-Humana foi responsável por várias mortes: Razão, Inteligência, Sabedoria,Passado, Presente, Futuro e Esperança.

A "Morte da Razão" foi uma tragédia para a existência da vida inteligente.

A morte da Inteligência foi o início do fim da humanidade?

O aborto da "Sabedoria", inviabilizou qualquer possibilidade de Esperança no Futuro.

Não satisfeita, a "Loucura" tirou a vida do "Passado", do "Presente" e do "Futuro"

Sem "Passado" não há "Presente".

Sem o "Presente" não há "Futuro"

Sem Passado, Presente e Futuro, não há "Esperança".

A Loucura-humana assassinou os ecossistemas, as biodiversidades, floras, faunas, todo o nosso passado planetário, que a Mãe Natureza levou milhões de anos para construir.

A Loucura Humana destruiu as memórias do nosso passado geológico, climático e ambiental, matou nossa Inteligência, ceifou a vida embrionária da Sabedoria, matou a Razão, matou Presente, o Futuro e a Esperança.

Florestas foram destruídas...

Rios poluídos...

Oceanos oxidados...

As geleiras derreteram...

Quantidades abusivas de gás carbônico e gás metano foram lançados na atmosfera, envenenando o ar que respiramos...

Ignoramos o derretimento das geleiras...

Desprezamos os "Extremos-Climáticos"...

As águas foram poluídas e contaminadas...

Esquecemos ou ignoramos "Como Nasceu, e vai morrer, o nosso Planeta Terra"...

Esgotamos todos os recursos naturais...

Deixamos crescer, de forma irresponsável, a densidade demográfica da nossa espécie...

Sem estudar seriamente nosso passado, sem investimentos em pesquisas, sem vontade política de entender o nosso passado climático e geológico, inviabilizamos o nosso "Presente", destruindo o nosso "Futuro".

A destruição do "Futuro" representa a "A Morte da Esperança".

Vivemos Esperança de Futuro, porque não existirão Florestas...

Não existirão Rios...

Não existirão animais nas Florestas...

Os Oceanos estarão contaminados e inabitáveis...

O ar que respiramos estará contaminado, inviabilizando a vida no Planeta Terra...

A camada de Ozônio não existirá para proteger a existência da vidana Terra.

Nossas grandes Cidades Urbanas serão transforadas em "Grandes Cemitérios Urbanos"...

Os mananciais de água potável esgotados...

Não existirão alimentos em quantidade suficiente para alimentar os bilhões da nossa espécie...

Os desastres ambientais consumirão toda a nossa capacidade de responder diante de urgências humanitárias planetárias...

Seremos todos destruídos pela falta de capacidade de preparar o Futuro, com base no estudo do Passado, e as necessárias ações preventivas, efetivas, no Presente.

A Morte da Esperança é provocada pela Loucura Humana, que cega, nos faz surdos e mudos, diante das lições do nosso passado geológico e climático, matando as possibilidades de reação no Presente, inviabilizando a possibilidade de vida Futura, o que mata qualquer possibilidade de "Esperança", de sobrevivência para a nossa espécie no Futuro...

A "Loucura-Humana", responsável direta por tantas desgraças e tragédias individuais e coletivas, aniquilou mortalmente a Esperança de um Futuro de vida no Planeta Terra.

Transformados em "animais tecnológicos", mais escravos do que donos da tecnologia moderna, reiniciaremos uma nova civilização ou morremos em Marte?

Qual será a utilidade das ferramentas tecnológicas que construímos, mas sem água, sem oxigênio, sem alimentos, sem animais, sem florestas, faunas, ecossistemas, biodiversidades, meio-ambiente saudável?

Transformados em civilização robótica, dominados pela "tecnológica-loucura-humana", com nanotecnologia implanta no cérebro, usando máscaras para respirar, capsulas de comida construídas em laboratórios subterrâneos?

A Mãe Natureza não permitirá tal destino aos seus filhos.

A erupção de poderosos vulcões adormecidos, a movimentação tectônica e suas consequências, os vírus e as bactérias mortais, a falta de alimentação, água e ar para respirar, CO2, gás metano, água contaminada, os meteoros e asteroides, as águas derretidas nas geleiras, a oxidação dos oceanos, as explosões solares, servirão de túmulos para uma civilização sem "Esperança" de vida natural.

Não existe a possibilidade de um "Novo-Adão", surgindo no "Novo Jardim do Éden".

Não passam de delírios da "Loucura-Humana".


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 16 de julho de 2011 - 09h:21















domingo, 10 de julho de 2011

Existe vida inteligente no Planeta Terra?


Leia, pense e responda: Existe vida inteligente no Planeta Terra?

A vida inteligente no Planeta Terra é um mito, uma lenda, não existe.

Existe sim, vida no Planeta Terra, mas não é inteligente.

- Cientificamente é impossível a existência de vida inteligente no Planeta Terra.

- Matematicamente é impossível.

Considerando a idade provável do Sistema Solar, a idade provável da existência do Planeta Terra, a idade provável do surgimento da vida unicelular no Planeta Terra, a idade provável do surgimento do primeiro homo-sapiens, considerando os registros geológicos e arquelógicos históricos mais antigos do Planeta Terra, ainda não existiu tempo suficiente para o surgimento de uma forma de vida inteligente no planeta Terra.

Por mais desagradável e ultrajante que seja, ainda estamos nos tempos das cavernas.

Não existiu o tempo suficiente para o crescimento de uma inteligência no Planeta Terra.



- Analisando sob o conhecimento que dispomos de Astronomia, é impossível a existência de vida planetária inteligente na Terra.

Não existiu, não existe, e jamais existirá uma forma de vida inteligente no Planeta Terra, sob o aspecto de possibilidades científicas, usando o rudimentar conhecimento de Astronomia que dispomos.

As mudanças no Eixo-da-Terra, os perigos existentes no movimento de Translação ao redor do Sol, nosso desconhecido itinerário na Via Láctea, o número de Cometas, Asteroides e Meteoritos em órbita no Sistema Solar, muitos em rota de colisão com a Terra, as Explosões Solares, as mudanças na proteção Magnética do Planeta Terra, os registros de grandes transformações já ocorridas na Terra, e em outros Planetas, são informações suficientes para afirmar que não existe vida inteligente no Planeta Terra, e jamais haverá, pois não teremos tempo suficiente para atingir qualquer nível de inteligência planetária.

- Geologicamente é impossível.

Estudando sob o aspecto da Geologia, constamos que o nosso Planeta Terra é inabitável. O número, a frequência e a intensidade de radicais transformações geológicas, descarta qualquer possibilidade de um tempo necessário para a formação de vida inteligente.

O surgimento, a formação, e as constante mutações Geológicas do Planeta Terra inviabilizam uma estabilidade geológica-ambiental, em tempo suficiente para o surgimento de uma espécie inteligente.

Quando uma espécie inicia o processo de formação de uma inteligência-planetária, um fenômeno geológico ou astronômico causa sua extinção.



- Biologicamente é impossível.

Os vírus, bactérias, doenças, contágios, alimentação inadequada, estilo de vida, fragilidade das células, envelhecimento precoce, são fatores biológicos que inviabilizam o tempo-estrutural necessário para o surgimento de uma forma de vida inteligente na Terra.

- Economicamente é impossível.

Os modelos de administrações econômicas, públicas e privadas, ao longo do espaço-tempo-primitivo, implantados, quanto à distribuição dos recursos naturais disponíveis, relações e sistemas de riquezas naturais, e sua distribuição social, inviabilizaram totalmente o surgimento de qualquer forma de vida inteligente no Planeta Terra.

- Socialmente é impossível.

O estilo, forma e conteúdo das Relações Sociais no Planeta Terra, entre quase todas as espécies existentes, inviabilizam qualquer possibilidade de vida-planetária-inteligente.

Quase todas as espécies são autofágicas, selvagens, imediatistas, invasivas, intolerantes, extremamente agressivas, faltando a construção de uma inter-relação-cooperativa, que permitisse a evolução de uma forma de vida planetária inteligente em nosso Planeta Terra.

- Religiosamente é impossível.

A comprovação religiosa da ausência de vida inteligente é verificada facilmente nas lendas e mitos religiosos, pois todo o altar-religioso-planetário é infestado de deuses sanguinários, que praticam genocídios épicos, que condenam, castigam, afligem, açoitam, sempre lenientes e compassivos com os seguidores teóricos, e feroz com os diferentes.

- Estudando a psicologia, também é impossível.

As diferentes áreas da Psicologia demonstram o grau de inteligência, de todas as espécies, mas particularmente de uma espécie, a Humana:

Guerras estúpidas e sem propósitos dignos, se é que alguma Guerra possa ter algum sentido ético e moralmente justificável...

Terrorismo internacional, sujo, indigno, que promove a morte de crianças inocentes, da forma mais bárbara e cruel que possa ser imaginado...

Violência Urbana insuportável, destruição de todos os bens naturais, dos valores construtivos e civilizatórios, abandono e indiferença aos direitos-naturais de cada espécie, destruição dos Rios, das Florestas, das Águas que bebemos, do Ar que respiramos, dos alimentos ricos e saudáveis que consumimos.

Assassinatos, roubos, furtos, corrupção, agressões, violações, invasões, exclusões sociais, trabalho infantil, mão-de-obra-escrava, exploração econômica, desprezo e indiferença ao conhecimento, ao pensamento, abandono da criatividade, da inteligência, da beleza, da música-melódica, da magia eterna do saber viver em harmonia com a Mãe Natureza.


- Sob qualquer ângulo de análise, constatamos que a vida inteligente no Planeta Terra é uma impossibilidade cientifica.

A vida-Inteligente no Planeta Terra é mais um mito, só mais uma lenda...


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 10 de julho de 2011 - 10h:07

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meio-ambiente: uma questão de "σοφία"




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.[1] Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, asexperiências de pensamento e outros métodos a priori.



Meio-ambiente: uma questão de "σοφία"

"Estudo dos problemas fundamentais relacionados:
à existência:
à verdade
valores morais
valores estéticos
relacionados com a mente
relacionados com a linguagem". ( Wikipédia, a enciclopédia livre)

É desafiadora, e extremamente intrigante, a questão ambiental: mudanças climáticas e geológicas, e a necessidade urgente da preservação do meio-ambiente.

Os fatos que comprovam as radicais mudanças climáticas, em todas as regiões do Planeta Terra, e de significativos desastres ambientais que não permitem dúvidas, pois contra os fatos, não há argumentos.

Então surge uma questão crucial: por quê a maioria das pessoas continuam indiferentes ou céticas em relação ao assunto mais importante para o nosso futuro, da nossa, e de todas as demais espécies?

Por quê, tanto ceticismo?

Por quê, tanta indiferença?

Por quê, tanto desperdício de precioso tempo para agir em tempo hábil, e evitar mais desastres ambientais?

A resposta está na definição da palavra "σοφία", no original do idioma grego.


"σοφία" quer dizer "sabedoria" em relação à existência individual e coletiva.


Graus diferenciados de "sabedoria", que determinam as "filosofias de vida", individuais e coletivas.

Para entender a indiferença e o ceticismo em relação às questões do futuro do meio-ambiente, basta analisar nossa "sabedoria em relação ao trânsito de veículos nas grandes cidades.

Qual tem sido o nosso grau de "sabedoria" para lidar com as guerras, com as drogas entorpecentes, com o terrorismo, com a corrupção dos governantes, com as economias arruinadas, com a violência urbana, com o crescimento desornado das grandes cidades urbanas, com o aumento populacional, com o progresso e as tecnologias não sustentáveis?

Qual é o grau de "sabedoria" da nossa espécie para investigar e entender as nossas origens cósmicas?

Qual tem sido a nossa "sabedoria" para investigar nossas origens e a formação geológica do nosso Planeta Terra, antropológica, genética, arqueológica, e astronômica?

Qual foi o nosso grau de "sabedoria", quando fomos confrontados com os descobrimentos e as conquistas do conhecimento humano, nas mais diferentes áreas da pesquisa científica? Basta ler os relatos da Idade Média.

Cada nova descoberta era descartada friamente, ou respondida com a "Santa Inquisição".

Cientistas independentes e Livres-pensadores sempre foram demonizados, em toda a história da humanidade.

São milhares de exemplos: Galileu e suas descobertas, o Darwinismo, Isaac Newton, Sócrates, Copérnico, John Dalton, Albert Einstein, Aristóteles, enfim, a lista é interminável, em todas as áreas dos avanços do conhecimento humano, confrontados com seus contemporâneos.

Enfim, através da "σοφία" dos gregos, vislumbramos a resposta para tanta indiferença, e ceticismo: é uma questão de "sabedoria", ou de filosofia de vida, coletiva ou individual.

O mesmo grau de "σοφία" que sempre usamos para ingerir bebidas alcoólicas, para dirigir o carro no trânsito urbano, para o casamento, para lidar com os vizinhos, com os diferentes religiosos, sociais, étnicos, culturais, estamos aplicando para lidar com as novas descobertas da Ciência, e confrontamento ideológico diante das novas realidades ambientais e climáticas.

"σοφία" à existência: destruindo a possibilidade de qualidade de vida às futuras gerações...

"σοφία" à verdade: Renunciamos às evidências irrefutáveis e à confrontação com os fatos reais...

"σοφία" aos valores morais: Prevalece os valores econômicos, individuais e imediatistas...

"σοφία" aos valores estéticos: Substituídos pelos valores mercantilistas. Nenhuma "σοφία" na redefinição de novos valores, esquecidos, desprezados, ridicularizados, a saber: florestas, água limpa, animais, preservação da Mãe Natureza, meio-ambiente, ecossistemas, biodiversidades....

"σοφία" relacionados com a mente: Contaminada e diluída num copo de veneno existencial mortal, que compromete qualquer possibilidade de vida psicológica-sadia, digna e sustentável, às futuras gerações...

"σοφία" relacionados com a linguagem". Corrompida e esfacelada pelo "marketing" comercial, imediatista, capitalista selvagem, consumista, descartável, mau-gosto, futilidades, imbecilidades, modismos, que destrói as últimas reservas naturais do Planeta Terra, em busca do lucro, da vantagem, do domínio à qualquer preço.


Acreditar ou duvidar, aceitar ou rejeitar, agir ou ficar inerte, diante da nova realidade climática e geológica, que compromete o futuro do meio-ambiente global, é uma questão de "σοφία" .

RUI SANTOS DE SOUZA

Brasil, Curitiba, 01 de julho de 2011 - 19h:08


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Participe deste Projeto

Eu tenho um sonho que transformei no Projeto de Ação, bem simples e fácil de realizar, mas preciso da ajuda de muitas pessoas para a sua realização efetiva, e não ficar só no sonho.

Sou brasileiro, vivendo em Curitiba, Paraná, Brasil. Eu tenho 61 anos de idade, ensino universitário, boa cultura, um monte de informação, comunicação, gosto de desafios e aventuras, excelente saúde, disposição física e vontade de aprender mais.

Mas, principalmente, preocupado com as mudanças climáticas e geológicas.

Depois de muito ler e escrever sobre o meio ambiente, geologia, astronomia, biodiversidade, ecossistemas, a oxidação dos oceanos, terremotos, furacões, tornados, deslizamentos de encostas em morros em áreas urbanas, destruição de florestas, impermeabilização dos terrenos urbanos, a poluição dos rios, o aquecimento global, efeito estufa, mas não quero continuar só escrevendo, mas iniciar uma ação eficaz, dando a minha modesta contribuição e denunciar a situação ambiental no Brasil, o que poderia ser feito através de uma grande e longa pesquisa de campo, detalhada e documentada em toda a área do Litoral Brasileiro , na Amazônia Brasileira, no Pantanal de Mato Grosso, nas reservas florestais brasileiras, rios e encostas urbanas, em um processo acelerado de destruição.

Mas para fazer esta viagem de pesquisa, com fotos, filmes e objetos de uso diário, pelo Brasil, eu preciso de ajuda de pessoas que acreditem no meu sonho, e podem ajudar na concretização deste sonho, prático e realizável.

Estou solicitando a participação de pessoas que ajudem a financiar este projecto, em troca de publicidade exclusiva e através do material divulgado.

Você pode ajudar divulgando este pedido de ajuda, repassando aos amigos, compartilhando com instituições interessadas em projetos ambientais, e pode participar fazendo sua doação, de qualquer valor, na conta bancária.

Assim que conseguir a ajuda necessária, vamos realizar o levantamento da elevação do nível do Oceano Atlântico, em toda a faixa litorânea brasileira, divulgando fotos, filmes, entrevistas e todo o material coletado.

Divulgaremos relatórios diários no www.dia-da-terra.blogspot.com, ruisaldanha@twitter.com - -
YouTube, ruisaldanha@facebook.com

Os filmes, fotografias e artigos escritos, entrevistas, mapas, documentos, transmitidos diariamente através do Twitter, Facebook e YouTube, mostrando a real dimensão da situação ambiental de cada região pesquisada, sempre será enviado diretamente para nossos doadores, que podem usar, todo o material produzido e pesquisa.

A finalidade, com critérios técnicos, será de educar que "meio-ambiente" é uma questão de "Segurança Global", que afeta a todos, e que um sistema eficaz de alerta pode ser eficaz em caso de futuras catástrofes ambientais, e que medidas urgentes podem minimizar a perda de vidas humanas e financeiras.

As doações serão publicados www.dia-da-terra.blogspot.com/, mensalmente, contendo todos os fundos recebidos, com a identificação de cada doador, e todos os recibos de despes no financiamento do projecto.

Acredite e faça parte deste sonho, transformado-o em um projecto de pesquisa e divulgação de dados ambientais colectados em uma pesquisa de campo.

Doações, de qualquer valor: Banco do Brasil, Agência 2920-3 Conta Poupança 21735-2, (variação 01) em nome de RUI SANTOS DE SOUZA



Contacto: rui.santos@hotmail.com