Selecione seu idioma

domingo, 30 de maio de 2010

Vítimas ou cúmplices?

Quem cala, consente!

Estamos diante de uma sociedade que fica indiferente, que não reage, não contesta,não luta, que não impede, não esboça nenhuma reação diante dos crimes hediondos praticados diariamente contra a própria humanidade.

A opinião pública internacional até este momento não esboçou nenhuma reação significativa diante da catástrofe do derramamanto de óleo no Golfo do México.

A BP não merece mais nenhum crédito, pois mente, escamoteia, emite relatórios falsos, e a partir de agora só dá para acreditar nas imagens dos satélites da NASA e nos relatos dos pescadores, pois tudo que é a BP faz é mentir sobre a quantidade de petróleo que vaza e enrola a opinião públicamundial com medidas inócuas para conter o vazamento.

Os governantes brasileiros mentem e falsificam relatórios sobre as reais dimensões do desmatamento da Amazônia, e a sociedade brasileira permanece indiferente.

Os relatórios sobre a violência urbana no Rio de Janeiro são manipulados;
Os relatórios sobre a real situação de segurança no Iraque são manipulados;
Os relatórios sobre a real situação financeira dos países da Europa estão sendo manipulados;
Os alertas e avisos sobre aquecimento global estão sendo manipulados;
A real elevação do nível dos oceanos estão sendo manipulados;

E o pior não é a manipulação, mas sim a indiferença dos interessados, que é a sociedade moderna, dependente absoluta de uma tecnologia usada só para o mal.
Para fabricar vacinas suficientes contra o H1N1 não há capacidade.

Estamos diante de uma sociedade humana moderna criminosa? Cúmplice com os crimes contra os próprios interesses?

As pessoas estão incapacidadas de reagir, inertes, apáticas, indiferentes, enquanto o Planeta Terra é destruido de forma criminosa.

O Irã é mentiroso sobre suas reais intenções;
Os Árabes mentem sobre suas reais intenções;
Os Judeus mentem;
Os brasileiros mentem;
Hugo Chavez engana os venezuelanos;
Evo Miralez finge para os Bolivianos;
Governo Russo mente sobre a liberdade no País;
Americanos mentem sobre o Iraque;
É só mentiras e manipulação de informações e contra informações.
Não dá para acreditar em mais ninguém, nem mesmo nas Instituições, pois estão infiltradas e dirigidas por homens mentirosos, cínicos e debochados.

A Mídia oficial dos países miniminiza a gravidade da situação política, econômica, social, geológica, metereológica , enfim, esconde a gravidade dos problemas defrontados com a sociedade moderna.



Por todos os lados é só mentiras e enganção, e a sociedade moderna cala, consente, fica indiferente, não reage?

O nosso silêncio e nossa indiferença nos tira da condição de vítimas, e nos coloca na posição de cúmplices de todos os crimes praticados contra a humanidade.

A sociedade moderna insiste em ser cúmplice do narcotráfico, dos assassinatos covardes, da corrupção, das guerras genocídas, da falta de igualdade, do abuso do poder, da ineficiência da justiça, da falta de planejamento das cidades, do crescimento desordenado das grandes aglomerações humanas, diantes de todos estes crimes e outros impossíveis de ser enumerados, permanecemos cúmplices pelo nosso silêncio e indiferença.

A partir de agora, só dá para acreditar nos satélites da NASA!

RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba, 30 demaio de 2010 - 10h:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.