Selecione seu idioma

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Causa do desastre aéreo na Líbia?

Desejamos todos, manifestando nossa consternação, que a causa do desastre aéreo na Líbia não tenha sido um acidente provocado por danos das cinzas do vulcão Islandês, uma vez que as autoridades européias estão fazendo um verdadeiro jogo de "gato e rato" com a natureza.

O "Homo Insanus", sem nenhuma humildade, do alto de sua prepotência autofágica, fala da "coletividade", mas só prevalece o "EU", e está tratando o perigo real das cinzas vulcânicas com a mais absoluta irresponsabilidade, ignorando o perigo que ameaça dezenas de vidas humanas na Europa, no caso específico das cinzas vulcânicas.

As tripulações que comandam os voos noturnos não possuem de equipamentos capazes de detectar cinzas vulcânicas, e nos voos noturnos é impossível a visibilidade.

As autoridades aeronáuticas Líbias já descartaram a possibilidade de ataque terrorista, e toda e qualquer análise neste momento é precipitada e irresponsável, mas o perigo existe de fato, as cinzas vulcânicas comprovadamente afetam as turbinas dos aviões, colocando em risco a segurança dos voos.

Foi noticiado ainda ontem que as cinzas vulcânicas já afetam o continente Africano, com notícias de que já chegaram na Turquia e Marrocos.

Qualquer que tenha sido a causa do acidente, é lamentável, só que as cinzas acrescentam mais um item de insegurança e perigo neste momento.

RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba, 12 de maio de 2010 - 09h:08m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.