Selecione seu idioma

sábado, 29 de maio de 2010

"CARTA DO PETRÓLEO", GOLFO DO MÉXICO.

Leia com atenção, e cumpra sua missão de repassar esta mensagem, caso fique convencido da firmeza dos propóstos expostos no texto!

Chegou a hora de lutar por um Mundo melhor, ou menos pior.

Mesmo que não consigamos deixar um Mundo Melhor para as futuras gerações, que seja o Mundo menos pior possível.

Que fique registrado com o nosso suor, e com o nosso sangue, na memória eterna da Humanidade, que fomos uma geração que tentou, que lutou, com coragem, com bravura, com espírito de luta, com determinação, com espírito de sacrifício e generosidade, visando a vitória das causas justas.


Futuras gerações saibam, ao ler os registros do nosso tempo, que lutamos pela união das pessoas do "Bem", contra os indivíduos do "Mal", sem dualismo teológicos, políticos, filosóficos, piegas ou simplistas, mas de forma racional, inteligente, com o objetivo de construir uma humanidade solidária, deixando o individualismo, o egoísmo, o cinismo, o deboche, a intolerância de todo tipo e qualquer espécie, verdadeiras pragas que ameaçam e adoecem o espírito da humanidade.

O Meio-ambiente está DRAMATICAMENTE ameaçado com o derramamento de óleo no Golfo do México. Esta é a oportunidade da união de todas as Nações e de todos os povos, tendo a bandeira de uma "Causa Justa": eliminar o vazamento e retirar o óleo derramado.

Todas as forças armadas doPlaneta Terra, todos os técnicos, todos os cientistas, toda a força física, braçal, e tecnológica, todas sejas mobilizadas e operacionalizadas na busca de limpar o Oceano do petróleo que derrama, e que ameaça todas as espécies de vidas, inclusive a nossa e das futuras gerações.

O derramamento do petróleo no Golfo do México é uma questão de Segurança Global. Não é mais um problema só do Obama, só dos norte-americanos, da BP (por mais responsável que seja), mas é um problema da Humanidade toda, presente e futura.

Já estamos ameaçados pela maior intensidade dos fenômenos naturais provocados pelo aquecimento global, que materializa-se em diferentes pontos do Planeta, a cada dia.

Os Oceanos já estão aquecidos além do suportável, com mais esta quantidade de óleo derramada diariamente, as águas sofrerão uma aceleração do aquecimento , uma oxidação fora de controle. do que a já constatada em níveis alarmantes.

Os reflexos serão absorvidos pela atmosfera já aquecida, intensificando ainda mais, os reflexos globais do aquecimento do Planeta.

Conclamamos os Geólogos, Engenheiros, Técnicos e todos os especialistaque a emprestarem seus conhecimentos, e que as Nações disponibilizem seus recursos, para que o sangramento da Mãe Terra não resulte numa hemorragia fatal de toda as bio-diversidades e eco-sistemas planetários.

O Twitter é uma das maravilhas da teconologia da informação moderna, que possibilita a mobilização mundial com este propósito.

Independentemente das ações governamentais, ou das mídias tradicionais, que todos os operadores das modernas e sociais tecnologias da comunicação mobilizem-se com este propósito, é o grande desafio do nosso tempo, o que entrará para os registros da História da Espécie Humana, numa ação despreendida, sem atores principais, mas um grande espetáculo de ação solidária em defesa de um "Mundo Melhor".

Curitiba, 25 de maio de 2010 00h:49 (BRASIL)

Repasse esta mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.