Selecione seu idioma

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Papai Noel, você ainda está vivo? 21/12/2012 or 12/12/2012? A decisão é sua!



Querido Papai Noel.

Enviei várias cartas ao seu antigo endereço, na Lapônia, mas não recebi respostas.

Existem vários rumores de sua morte, no que eu não acredito.

Alguns afirmam que você morreu durante a passagem da supertempestade "Sandy", nos Estados Unidos da América. Estava cuidando das crianças pobres de Nova Jersey, e teria sido arrastado pelas águas, morrendo afogado.

Também ouvi rumores sobre a sua morte nas Filipinas, durante o Tornado "Bopha".

A alguém insinuou sua morte provocada por hipertermia durante a forte nevasca na Europa.

Não lembro quem relatou sua morte durante o terremoto na Guatemala...

Sei que sua casa foi destruída no Ártico, o gelo derreteu, e a enchente provocada pelo derretimento das geleiras destruiu sua casa, portanto, por favor, envie seu novo endereço, caso ainda esteja vivo.

Prefiro acreditar que você ainda esteja vivo, e eu não estou dando crédito aos diferentes boatos que estou ouvindo sobre sua morte prematura, apesar de sua idade avançada.

Papai Noel, eu tenho uma lista de pedidos para este Natal.

Você sabe que nunca pedi nada durante toda a minha vida, mas este ano de 2012, eu tenho uma lista enorme, de muitos pedidos, alguns fáceis, outros difíceis de atender.

Caso não possa atender os mais difíceis, eu aceito os mais fáceis, qualquer um deles, fica à seu critério.

A lista é grande porque eu nunca pedi nada, e este ano de 2012, quero receber o que não recebi nos anos anteriores.

Vou iniciar pelos pedidos mais fáceis:

Convencer a Humanidade de não de destruir as florestas...

Convencer a Humanidade de não poluir os oceanos...

Convencer a Humanidade da importância de preservar o meio ambiente...

Convencer a Humanidade da necessidade vital de proteger os ecossistemas, as biodiversidades, pois, nós, os humanos, dependemos da preservação ambiental para garantir a sobrevivência da nossa própria espécie...

Abusando da sua boa vontade quero pedir que acabe com o genocídio na Síria, e com a Corrupção no Brasil.

E por falar em Brasil, por favor, acabe também com a violência urbana, com a canalhice pública administrativa, a bandalheira dos políticos e administradores públicos brasileiros.


Agora tenho um pedido super difícil, mas confio na sua capacidade e poder de realizar sonhos impossíveis...

Realize meu último sonho de vida, o de percorrer o Brasil, fazendo reportagens e documentários sobre o meio ambiente no Brasil. Você pode tomar conhecimento do meu sonho em "I have a Dream!" http://dia-da-terra.blogspot.com/2011/05/i-have-dream.html?spref=tw

Para terminar, agora vai o pedido mais fácil de todos, caso não possa realizar nenhum dos pedidos acima:

Acabe com o mundo no dia 21/12/2012, ou ainda hoje, se esta carta chegar em tempo, pois considerando que hoje é dia 12/12/2012, você pode alegar que perdeu os óculos, confundiu as datas semelhantes, e acaba com o mundo ainda hoje.

No aguarde sua sua resposta e ação, carinhosamente,

Feliz Natal!
Do eterno menino
RUI SANTOS DE SOUZA
Dia da Terra
Brasil,  Curitiba, 12/12/2012, ou 21/12/2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.