Selecione seu idioma

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Poder da Corrupção Institucionalizada: Jogo Bruto

O embate "político", entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diferentes Associações representativas dos Magistrados Brasileiros, é revelador, emblemático e inquietante.

Revelador: Desnuda a Institucionalização da corrupção, contaminando diferentes esferas do Poder Republicano, ameaçando o Estado Democrático de Direito.

Emblemático: A Institucionalização da Corrupção contamina todos os princípios emanados da Carta Magna, normativos basilares da Ética, Moral e dos Bons Costumes Universais.

Inquietante: Na medida que revela o jogo bruto do poder da corrupção, ameaçando pessoas e instituições comprometidas com a moralidade pública, com os princípios da "Prevenção Geral", "Justiça", "Transparência", "Equidade", "Legalidade com legitimidade", entre outros.

Resultante: Promove a Impunidade e a contaminação ética dos tecidos e órgãos sociais, subordinados às mais altas esferas do Poder Republicano.

O corporativismo protecionista, em qualquer das diferentes esferas do Poder Republicano, compromete as estruturas de sustentação da Legitimidade do Poder.


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 22 de dezembro de 2011 - 22h:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.