Selecione seu idioma

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Notícia urgente: Papai Noel morreu



Papai Noel, Brasil, ou Pai Natal, Portugal, "Noël", França, é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, trazia presentes aos lares de crianças bem-comportadas na  Noite de Natal.

Conforme a lenda, Papai Noel morava no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele morava em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se dizia que ele residia nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. 

Papai Noel vivia com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis Elfos mágicos e  nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele fazia uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entregava presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal-comportadas, na noite da véspera de Natal. 

Papai Noel realizava esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxavam o trenó.

Segundo as notícias,  nas últimas horas, divulgadas pelas principais agências de notícias, Papai Noel, Pai Natal, Noël, ou São Nicolau, morreu.

A neve do Polo Norte derreteu, em consequência do aquecimento global,  e as nove renas morreram afogadas, na enchente que arrasou a Lapônia, Finlândia.

Os Elfos também morreram, tentando salvar as renas, que não conseguiram voar devido a grande quantidade de CO2 e de gás Metano na atmosfera da Lapônia.

A neve derretida, provocou uma enchente catastrófica, arrasando casas e tudo o mais que existia na região.

A enchente provocou a morte das crianças bem-comportadas que Papai Noel presenteava com brinquedos e doces.

A enchente provocou a morte, também,  das crianças mal-comportadas, que recebiam carvão.

Papai Noel, em pânico, suspeitou que o derretimento da neve foi provocado pela indústria que produzia o carvão, que ele usava, no Natal, para castigar  as crianças mal-educadas.

Angustiado, e doente, em consequência de tais acontecimentos, Papai Noel retornou ao seu lar, na Lapônia, na tentativa de salvar Mamãe Noel, e, enquanto juntavam seus pertences, ligou a Televisão para assistir a retrospectiva do ano de 2011, com as seguintes notícias:

Enchentes no Paquistão, em que as crianças, que Papai Noel amava, foram as principais vítimas...

Fome na África matando as crianças que Papai Noel amava...

O fracasso da reunião COP17, 

A saída do Canadá do Protocolo de Kyoto, 

Os doces que Papai Noel distribuía estavam contaminados pela pela radiação atômica que vazou da usina nuclear de Fukushima, 

O Brasil não assinou o protocolo de combate à corrupção, que desviava o dinheiro destinado à compra da merenda escolar das crianças brasileiras, 

Que o Legislativo Brasileiro deformou o Código Florestal, transformando o documento num Código de Desflorestamento da Amazônia Brasileira,

Que o petróleo derramado no Golfo do México e no Brasil, estava destruindo todas as espécies marítimas, 

Enfim, antes que a retrospectiva de 2011 chegasse ao fim, Papai Noel sofreu um ataque cardíaco.

Seu corpo será incinerado, por vontade da Mamãe Noel, e as cinzas serão distribuídas aos governantes de todo o Planeta Terra, com a seguinte mensagem:

"Vocês destruíram o sonho de um mundo melhor".


O triste Natal de 2011- (O ano que nunca acabou)

Papai Noel - Finlândia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.