Selecione seu idioma

domingo, 16 de janeiro de 2011

mudanças #climáticas e #geológicas: Sinais não decodificados

Gosto de ler o Velho Testamento, alguns trechos são muito interessantes, e incrivelmente atualizados para os nossos dias.

Muitos textos bíblicos relatam a ira dos Reis e do povo ignorante, todos iletrados, daquele tempo, diante dos profetas que não mentiam, que tinham a coragem de dizer a verdade sobre as tragédias próximas.

Os Reis, e a "massa ignara", não gostavam das previsões sombrias, contra a vontade do Rei, todos, Reis e Povo, só queriam vaticínios otimistas.

Só desfrutavam dos favores dos Reis os profetas que faziam previsões otimistas, e os profetas que faziam previsões de desastres eram castigados, serrados ao meio, decapitados ou banidos do reino.

Incrível como continua tudo igual, cinco mil anos após tais escritos bíblicos.

Acabo de ler um artigo, @itecursos @gemswinc @NYTimes: #Quakes, #Tectonic and Theoretical http://nyti.ms/eCKOIh, que confirma o que venho dizendo desde de fevereiro de 2010, quase um ano, em que constato o seguinte:

As mudanças climáticas e geológicas atualmente em curso no Planeta Terra estão provocando consequências climáticas e geológicas inteiramente desconhecidas, e por serem desconhecidas, totalmente imprevisíveis.

Vejamos os seguintes pontos científicos e teóricos, comprovados posteriormente, o que é pacífico e possível na área científica:

Os Oceanos estão com suas correntes marítimas invertidas, em consequência das mudanças climáticas e geológicas em curso no Planeta Terra, o que possibilita tais alterações, que interferem na Rotação da Terra, pois a sucessão de terremotos está alterando a inclinação do Eixo do nosso Planeta.

As grandes concentrações de chuvas, localizadas, provocando enchentes desproporcionais ao terreno, provocam o aumento da pressão motriz sobre a placa tectônica atingida, com consequências desconhecidas e, portanto, imprevisíveis.

Somando a inversão das correntes oceânicas, com a pressão física das águas acumuladas nas enchentes, teremos a hipótese cientificamente possível da influência sobre os movimentos das placas tectônicas do Planeta Terra.

Temos outras evidências de fenômenos desconhecidos, que associados, podem estar provocando significativas alterações, sem que percebamos:

A alteração da pressão atmosférica, e seus efeitos sobre o manto terrestre...

A pressão física das águas acumuladas, sobre a movimentação das placas tectônicas em seus pontos de atritos, nas fissuras geológicas...

A modificação das temperaturas dos oceanos e dos grandes Lagos, com efeitos sobre as placas tectônicas...

A alteração da temperatura do manto terrestre, influindo de forma e consequências desconhecidas, portanto, imprevisíveis, sobre as placas tectônicas...

O derretimento das geleiras, somando-se à impermeabilização do solo urbano, mais a extração não planejada de recursos naturais em camadas profundas do manto terrestre...

A liberação do gás metano acumulado na camada permafrost Ártica, com um poder destrutivo 30 vezes maior que odióxido de carbono..., influindo e provocando reações desconhecidas sobre o clima, o que altera a geologia e o clima...

O processo de industrialização humana, e suas consequências imprevisíveis, sobre o clima e a geologia da Terra...

Estes e outros fenômenos, não mencionados, associados, evidentemente que estão provocando consequências desconhecidas, pois ainda não foram estudadas, que a Ciência, neste momento, não tem conhecimento, e quando perceber as consequências, terá sido muito tarde para garantir a sobrevivência da vida no Planeta Terra.

Temos outros fenômenos, atualmente em curso, com consequências desconhecidas, que caso estejam associados, as previsões e profecias mais pessimistas serão superadas em grandeza de escala de eventos climáticos e geológicos catatróficos:

Movimentação tectônica provocando uma sequência de terremotos com uma intensidade e frequências ainda não registradas na história moderna.

Erupções vulcânicas, ainda que, atualmente, em baixa escala, que provocam sucessivos terremotos, maior movimentação tectônica planetária, mas que caso estejam associadas planetariamente (e provavelmente estão), podem despertar outros vulcões mais perigosos, como é o caso do vulcão krakatoa, na Indonésia, ou do supervulcão Yellowstone, ou em outras regiões mais sensíveis geologicamente.

Previsões sombrias, que desagradam aos Reis e ao povo de hoje, mas inteiramente plausíveis cientificamente, diante do nosso atraso em pesquisas climáticas e geológicas.

Muito pouco sabemos sobre a movimentação tectônica, placas gigantescas que sobrepostas, uma sobre as outras, flutuam, oscilam, numa colossal dança sobre o magma efervescente, fazendo pressões colossais em Continentes, umas afastam-se das outras, enquanto invadem o terreno de outras, e todas rasgadas por grandes fendas geológicas, fissuras não estudadas, com bocas de lavas fumegantes, cuspindo gases, cinzas, esquentando nossa atmosfera, nossas águas oceânicas, funcionado como verdadeiros motores de transformações climáticas e geológicas.

São tandos os fatores geológicos e climáticos no jogo, que caso estejam associadas, nossa ignorância será desmascarada:

Oxidação dos oceanos...

Extinção das espécies marinhas...

Extinção de espécies existentes em nossas massacradas biodiversidades e ecossistemas...

Afastamento da Lua, contrapeso necessário na movimentação de rotação e de translação ao redor do imã principal, que é o Sol.

Considerando que há cem anos atrás
as Ciências Astronômicas, Climáticas, Geológicas, Geofísicas, e outras correlatas, ainda davam os primeiros passos, mesmo sem dados de campo, pesquisas, ou constatações gráficas computadorizadas, é preciso pensar, somar, 2+2 = 4... pois podemos estar numa pista de boliche planetária, que com tantas bolas jogadas contra a torre (Terra), com certeza, uma vai acertar.


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 16 de janeiro de 2011 - 14h:11











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.