Selecione seu idioma

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seja otimista: Não entre em pânico!!


Os ambientalistas são alarmistas, tendenciosos e pessimistas.

Fique bem tranquilo, não há motivos para pânico!

As florestas vão acabar. Mas quem precisa de florestas?

Quem precisa de árvores? Elas só servem para sujar a rua, quando as folhas caem. Você poderá fazer sua floresta particular, com plantas artificiais, de plástico.

Os pássaros vão acabar. Mas quem precisa dos pássaros? Eles só servem para sujar as calçadas, os carros estacionados, e os telhados de nossas casas. Você poderá visitá-los nos museus que os conservam empalhados.

Os Oceanos vão oxidar e poluir até acabar com toda a vida marinha. Mas fique tranquilo, não existe animal com cheiro pior do que os peixes. Os peixes fazem muita sujeira quando vamos prepará-los para o almoço, é melhor um prato de macarrão, faz menos sujeira do que comer peixes.

Os rios vão secar. Mas quem precisa de rios? Podemos construir uma piscina na nossa propriedade, e limpar a água com cloro, e você não corre o perigo do rio transbordar e inundar sua casa.

A água potável vai acabar. Mas quem precisa de água, se podemos beber a água da chuva?

O ar vai ficar irrespirável, mas quem precisa de ar puro? Podemos usar máscaras! Os fabricantes de máscaras e balões de oxigênio também precisar ganhar dinheiro. Quem sabe você poderá ficar rico, criando uma fábrica de máscaras para respirar?

As focas, leões-marinhos, baleias, pinguins, ursos, todos vão morrer. Mas que diferença faz? Poderemos criar galinhas, com a vantagem que estão próximas, a menor preço, e você ainda poderá vender os dejetos como fertilizantes.

Grandes terremotos acontecerão, mas não fique preocupado, se você não reside em cima de uma falha geológica. Os outros é que morrerão. você vai escapar, e ainda poderá ficar horrorizado, e até chorar, com as cenas que vai presenciar na televisão, no noticiário da noite .

Os terremotos vão destruir outras usinas nucleares e derrubar grandes barragens de água, mas fique tranquilo, muita gente vai morrer, mas as filas vão diminuir, nos bancos, nos supermercados, nos ônibus, vai sobrar emprego, e você até poderá conquistar uma casa abandonada pela contaminação nuclear.

Vai faltar comida. Mas você poderá viver com os biscoitos, minhocas, baratas, formigas e ratos, que não serão atingidos pelas catástrofes.

Grandes inundações, semelhantes à do Paquistão vão acontecer, mas você poderá a oportunidade para ficar rico, vendendo barcos e roubando as doações que vão chegar de todas as partes do mundo.

Ondas de calor iguais as da Russia e dos Estados Unidos vão acontecer em outros lugares. Mas é bom que aconteçam, para os brancos ficarem bronzeados, você poderá vender bronzeadores de pele, muita cerveja gelada, e as ondas de calor são mais alegres do que as ondas de frio, quando ninguém pode sair de casa.

As geleiras estão acabando. Mas quem precisa de geleiras? Precisamos é de muito sol, para assistir futebol, dançar carnaval, beber cerveja gelada, olhar as mulheres na praia e fazer um churrasco no parque.

O gelo do Planeta Terra poderá derreter todo, o importante é que a Kibon continue fabricando sovertes, que você poderá comprar e conservar na geladeira.

Os preços dos alimentos vão subir, o que será muito bom, pois os pobres vão morrer de fome, sobreviverão só os ricos, e o mundo será um lugar mais tranquilo.

As mudanças climáticas e geológicas vão provocar desordens sociais, o que será uma coisa boa, pois poderemos mandar prender todos os desordeiros, e as ruas ficarão livres para você passear sozinho, tranquilo, sem ninguém para incomodar.

Cair um meteoro na Terra? Já faz mais de 65 milhões de anos que não cai nenhum! Isto é coisa do passado. Não vai cair mais nenhum, isto é um assunto para desocupados.

Um vírus mortal? É outra besteira sem tamanho! Os laboratórios inventam uma vacina, você compra e não morre. Perde a mulher e os filhos, mas com a vantagem que poderá casar com outra mulher mais jovem, que também sobreviveu.

O Eixo da Terra vai inverter? Que diferença faz, se você poderá usar o GPS?

A Terra vai ficar inabitável? Qual é o problema se você poderá ir viver na ISS?

Muitas pessoas vão morrer? Ótimo, tem gente demais. Somos sete bilhões de seres humanos, e morrendo a metade estará de bom tamanho, os sobreviventes poderão viver nas cavernas e não precisar pagar aluguel e condomínio.

Extinção das espécies é outra preocupação desnecessária, pois sempre sobreviverão algumas, tipo: fungos, insetos, bactérias, vírus, e outras, nunca vai acabar todas.

A floresta amazônica vai virar um deserto? De forma alguma. Mandaremos impermeabilizar todo o solo amazônico, fazer um grande sambódromo, para os desfiles das escolas de samba do carnaval, um grande estádio de futebol para a Copa do Mundo de 2014, e ainda poderemos construir uma nova capital federal, para abrigar os políticos corruptos que elegemos, pois Brasília já está ficando pequena para abrigar tantos corruptos.


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 16 de agosto de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.