Selecione seu idioma

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Climatologistas: Síndrome de Noé.

Uma notícia de hoje, no Twitter, chama atenção: "os cientistas enfrentam grandes dificuldades em conscientizar a opinião pública mundial, sobre as consequências do aquecimento global.

Dezenas, centenas, talvez milhares, de artigos científicos, mapas, gráficos, relatórios de pesquisas, fotos de satélite, registros climáticos dos últimos anos, décadas, e até registros de milhares de anos, demonstram, que o Planeta Terra está em processo acelerado de aquecimento global.

Jornalistas, Bloguistas, ONGs, revistas e jornais especializados, Organismos Internacionais, a ONU, a NASA, a USGS, NOOA, e outras centenas de organizações internacionais, todos numa desesperada luta de conscientização e mobilização global, mas os esforços parecem inúteis diante da incredulidade, indiferença ou irresponsabilidade climática e ambiental de todos.

Quem escreve, faz pesquisas e emite alertas ambientais, sobre as consequências catástroficas do aquecimento global, está sofrendo da "Síndrome Noé", que avisou, mas ninguém acreditou, até que veio o Dilúvio registrado na narrativa Bíblica, Livro de Exôdo, cap. 6.

O quadro de indiferença generalizado diante dos alertas globais é bem mais trágico do que os registrados no Livro de Exôdo, parece que nem a catástrofe do Paquistão, da Rússia, do Haiti, da China, da Coréia, Da Europa, nada e ninguém consegue conscientizar, mobilizar e preparar a opinião pública de hoje, sobre a necessidade de preparação para o "Dilúvio de Tragédias Globais" que já estão acontecendo no Planeta Terra.

Resta, aos "Noé" de hoje, procurar um psiquiatra, e buscar livrar-se da síndrome de Noé...


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 03 de setembro de 2010 - 11h:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.