Selecione seu idioma

domingo, 31 de março de 2019

A História não contada de 1964

Stephen Kanitz
A História Não Contada de 1964

Por que intelectuais, jornalistas, historiadores, professores e escritores tem tanto ódio dos militares brasileiros?

A razão jamais divulgada, até hoje, é essa.

Uma semana depois de assumirem o governo, os militares patrocinaram uma emenda constitucional que se tornaria o maior erro deles.

Promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 Julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois.

Essa emenda passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagarem imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934.

Pasmem.

Este é um dos segredos mais bem guardado pelos nossos professores de história, a ponto de nem os novos militares, jornalistas, professores de história e escritores de hoje sabem o que ocorreu de fato.

Além de serem isentos do IR, jornalistas tinham financiamento imobiliário grátis, vôos de avião grátis, viviam como reis.

Nenhum livro de história, nenhum jornalista de esquerda jamais irá lhes lembrar que o Artigo 113, 36 da Constituição de 1934 e repetido no  artigo 203 da constituição de 1946, rezava o seguinte.

203 .“Nenhum imposto gravará diretamente a profissão de escritor, jornalista ou professor.” 

Por 30 anos foi uma farra, algumas faculdades vendiam diplomas de jornalista “até arcebispo era jornalista.”

Por 30 anos esse favoritismo classista era um nó na garganta de nossos médicos, enfermeiras, bombeiros, polícias e militares, que se sacrificavam pelos outros sem reconhecimento.

Que mérito especiais tinham esses privilegiados, além a de poderem chantagear governos, que muitos faziam.

Especialmente os privilegiados de esquerda, pois o Imposto de Renda é o imposto que por definição distribui a renda dos mais ricos para os mais pobres.

Hipocrisia intelectual maior não há.

Até a família Mesquita entrou na justiça pleiteando a isenção dos lucros do Estadão, alegando que os lucros advinham de suas profissões de jornalistas.

Só que com esta medida os militares de 1964 antagonizaram, em menos de dois meses de poder, toda a elite intelectual deste país.

Antagonizaram aqueles que até hoje fazem o coração e as mentes dos jovens.

“Grande parte dos jornalistas que tiveram suas crônicas coletadas para este livro, Alceu de Amoroso Lima, Antônio Callado, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Heitor Cony, Edmundo Moniz, Newton Rodrigues, Otto Lara Resende, Otto Maria Carpeaux, entre outros, foram aqueles que logo se arrependeram do apoio dado ao golpe.”

Essa gente apoiou a luta pela democracia, ela só se tornou golpe depois da PEC que tirou seus privilégios classista.

“Jornalistas apoiaram o regime, mas antes dele fazer aniversário de um ano, já eram adversários do regime que ajudaram a instalar”, continua Alzira Alves.

Só por que mexeram no bolso dos jornalistas e historiadores, dos intelectuais a professores, numa medida justa, democrática, e que combateu a má distribuição da renda, que esses canalhas incentivavam.

Se os militares fossem de fato de direita, como jornalistas, professores de história e escritores não pararam de divulgar, eles teriam feito o contrário.

Eles se incluíram nesta lista classista.

Mas foram éticos e não o fizeram.

Jornalistas também não pagavam imposto predial1, imposto de transmissão1, imposto complementar2, isenção em viagens de navio, transporte gratuito ou com desconto nas estradas de ferro da União, 50% de desconto no valor das passagens aéreas e nas casas de diversões. 3,4

Devido a estas isenções na compra de casa própria, a maioria dos jornalistas tinha pesadas dívidas, e a queda de 15% nos seus salários causou sérios problemas financeiros e familiares.

Some-se a inflação galopante que se seguiu, o baixo crescimento do PIB, e levaria uns 10 a 15 anos para esses jornalistas, escritores e professores recuperarem o padrão de vida que tinham antes.

O “golpe” que os militares causaram foi esse.

Contra os intelectuais e não contra a nação.

Não é de se espantar que passados 50 anos os militares continuam sendo perseguidos por comissões da verdade, reportagens, e tudo o mais, apesar dos militares hoje serem outros.

Foi uma desfeita e tanto.

Colocaram estas classes a nu, calhordas que todos eram, por que todos se beneficiaram sem exceção.

Em 2013, a Revista Exame da Editora Abril, comenta esta isenção da seguinte forma.

“A isenção (infelizmente) foi revogada em 1964, por meio da Emenda Constitucional nº 9 de 22 de julho de 1964.”

Infelizmente ? A Exame achava essa isenção justa? Mesmo 40 anos depois?

Alberto Dines, do Observatório de Imprensa, em 2012 comenta:

“Getúlio, muito inteligentemente, atuou para melhorar o padrão social do jornalista. A legislação do Getúlio nos deu grandes vantagens.”

Alberto Dines apoia ainda hoje esse previlégio?

Em discurso no dia do Professor na Associação do Ensino Superior, seu presidente conclama:

“Os professores mais antigos devem sentir saudades dos tempos em que os professores eram respeitados e valorizados, como acontecia, por exemplo, durante a vigência da Constituição Federal de 1946 artigo 203.“

Por que então os militares foram tão burros, segundo Alberto Dines, de se indispor justamente com a imprensa?

De serem acusados de desrespeitar e não valorizar os professores deste país?

Por que foram fazer esta medida logo no início, quando ainda estavam com outros problemas para resolver, e não cinco anos depois, por exemplo?

Por que pretendiam ficar pouquíssimo tempo.

Castelo Branco de fato pretendia ficar 18 meses, somente até o fim de mandato de João Goulart.

Essa PEC é a maior prova disso, mas antes de irem embora, era preciso corrigir essa malandragem classista.

Agora vem o pior.

Foi esta súbita mudança de tom dos jornalistas, professores de Sociologia, História, Política e Ciências Sociais, que assustou a ala mais radical do Exército a não devolver o poder como Castelo pretendia .

Foi essa hostilidade, e os preparativos feitos em Ibiúna por José Serra e José Dirceu, que mostraram que a democracia continuava em risco.

Quero deixar bem claro que não conheço nenhum militar, tudo aqui é fruto de pesquisa na Internet.

Notas de Rodapé.

1 Art 27 – Durante o prazo de quinze anos, a contar da instalação da Assembleia Constituinte, o imóvel adquirido, para sua residência, por jornalista que outro não possua, será isento do imposto de transmissão e, enquanto servir ao fim previsto neste artigo, do respectivo imposto predial.

2. LEI Nº 986, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1949.

3. Jânio de Freitas  “Até a década de 60, os jornalistas gozaram do privilégio, por exemplo, de não pagar Imposto de Renda e de só pagar 50% das passagens aéreas. Uma das consequências, para citar uma de tantas, era o grotesco princípio de gratidão que proibia publicar-se o nome da companhia de avião acidentado.”

4. Alberto Dines “O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro era uma agência de viagens. Era uma corrupção tremenda.”

5. antes da regulamentação, todo mundo era “jornalista”. Todos queriam os mesmos privilégios da isençãisençãoo do Imposto de Renda e desconto de 50% nas passagens aéreas. Até o arcebispo tinha carteira de jornalista.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Os corruptos criaram uma rede de autoproteção. Quando um é preso existem dez comparsas para o livrar das garras da Lei.

Impressionante a capacidade de aparelhamento da máquina pública, efetuada pelos corruptos, ao longo de décadas.

Os corruptos criaram uma rede de autoproteção nacional, estadual e municipal, em todas as esferas e níveis do poder público, de tal eficiência que, quando um deles cai nas garras da Lava-jato, existem dez outros comparsas da quadrilha prontos para entrarem em ação,  libertando o meliante autuado na forma da lei.

O poder dos criminosos é tão letal, célere e eficiente, que todos os membros das diferentes quadrilhas estão salvos das garras da Lei.

Será necessário uma guerra civil, uma ação de intervenção federal militar, se é que as Forças Armadas também já não estão infectadas e infestadas de agentes criminosos fingindo-se de patriotas.

Não há, neste momento, nenhuma força capaz de acabar com as quadrilhas criminosas organizadas, atuantes nos diferentes segmentos da atividade pública administrativa do País.

O Brasil está condenado.

Salvo um milagre, estamos todos condenados ao mesmo destino da Venezuela, Cuba, Síria, Rússia, e tantos outros exemplos de auto destruição de povos e nações ao longo da história humana.

Dia da Terra
Brasil, Curitiba, Paraná, Brasil.

Bolsonaro esta sendo engolido pelo Sistema Podre que destruiu o Brasil

Peço aos meus Colegas, Amigos, Cidadãos e eleitores deste país que lessem com atenção e refletissem com a maior seriedade sobre este Texto da Sônia Kling. Se votaram por mudança vamos permanecer mobilizados e ajudar combater o discurso e argumentação da esquerda, ou vamos deixar continuar a roubalheira da velha política. Se estamos satisfeitos com a bandidagem então deixe tudo pra lá.

O SISTEMA!

Estou vendo muita gente que votou em Bolsonaro dizendo “ah, mas o Bolsonaro mudou de opinião”.
NÃO, BOLSONARO NÃO MUDOU DE OPINIÃO.
BOLSONARO ESTÁ SENDO ENGOLIDO PELO SISTEMA.
Você queria o que?
Ele lutou sozinho contra toda a imprensa, contra todas as instituições brasileiras, escolas, universidades, CNBB, OAB, com militante que tentou assassiná-lo  (está vivo somente GRAÇAS A DEUS!) e ele ganhou!
Nós jogamos ele na jaula dos leões e o deixamos lá..... e agora você vem e diz “ ahhh, mas ele não está fazendo nada”.
Desde que assumiu, ele parou de mandar RIOS de dinheiro para toda a imprensa podre desse país, que sobrevive graças à verba pública; a GLOBO está se contorcendo sem dinheiro, é ÓBVIO QUE ELA QUER QUE ELE SAÍA.
Ela não se importa com o Brasil, com os pobres, com os negros, com os gays.... ela só quer a fatia que ela acha que pertence a ela, do SEU DINHEIRO.
ELA VAI FAZER DE TUDO PARA DERRUBAR O BOLSONARO.
Ele está cercado de leões por todos os lados.
São ministros do STF que ganham muito dinheiro com negociatas, que vão ter de acabar; são senadores e deputados acostumados com regalias, que não pensam nem na possibilidade de perder a boquinha.
Esses vão fazer de tudo para sabotar o governo.
É uma máquina pública inchada de funcionários públicos, que querem de volta a mamata anterior e todos contra ele.
Nem o “povo”, nós, que votamos para ajudá-lo, está todo do lado dele.
Você sabe o que é não poder confiar em ninguém?
Esta é a situação do BOLSONARO.
O Bolsonaro hoje só tem a nós, que votamos nele, que acreditamos no projeto de governo dele.
Você achou que era só votar nele e voltar para casa, por a bunda no sofá e assistir a GLOBO acabar com ele?
E ainda acreditar nela?
Você achou que ele era uma fada, com uma varinha mágica?
O BOLSONARO SERÁ ENGOLIDO PELO SISTEMA, QUE NÃO QUER QUE NADA MUDE.
E ELE SÓ TEM A NÓS.
NÃO PODEMOS JOGÁ-LO NA JAULA COM LEÕES E DEIXÁ-LO LÁ, SOZINHO.
NÃO É JUSTO.
NÃO É HUMANO.
AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, ELE PRECISA DE NÓS....
“Ah, mas o que eu posso fazer?”
Eu respondo: vai atrás de informações reais. Pára de compartilhar bobagens e intriguinhas feita pela mídia podre.
SE VIRA, QUE VC NÃO É QUADRADO.
E vc que não votou no Bolsonaro, ficar aí torcendo contra, não vai melhorar sua vida em nada, a não ser que vc se alimente de VENENO.
Pense nisso!
Mais do que nunca #somostodosbolsonaro

Divulgue!!

terça-feira, 19 de março de 2019

Brasil Acima de Tudo: Jair Bolsonaro

"Chega ao fim uma semana difícil marcada por tragédias que comoveram muito. Felizmente, nem tudo são lágrimas. Essa semana também teve quatro excelentes notícias sobre as quais você não deve ter lido muito, mas que terão grande impacto sobre sua vida no futuro próximo:

1. O presidente assinou o decreto 9.723/19 que simplifica a apresentação de documentos em processos federais. A partir de agora, ninguém precisa mais ir ao banco, cartório, ou qualquer outra agência levando um carrinho de mão cheio de papéis, basta o CPF.

2. Na quinta feira o presidente assinou decreto que extingue 21.000 cargos comissionados, funções, e gratificações na esfera federal, gerando economia de 195 milhões de reais anuais ao Tesouro, dando um golpe certeiro na prática de aparelhamento do governo.

3. Na sexta-feira foram arrecadados 2,377 bilhões de reais em outorga no leilão de aeroportos, superando a expectativa, o que foi considerado por especialistas um sucesso para a retomada de investimentos em infraestrutura no país - setor essencial para o crescimento da economia brasileira.

4. Otimista com os rumos e as perspectivas da economia, na sexta-feira o índice Bovespa subiu e atingiu nível recorde de 99 mil pontos pela primeira vez em sua história.

Essas notícias, que deveriam ter virado manchetes de primeira página em letras garrafais, foram relegadas a notas de rodapé porque fazem parte de uma pauta proibida. Existe um pacto silencioso na grande imprensa para desconstruir a reputação do novo governo com a promoção, difusão e ampliação apenas de notícias ruins ou constrangedoras".

Repasse e mostre que vc é 🇧🇷 brasileiro/a de verde e amarelo.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Carta aberta ao Presidente Bolsonaro.

Presidente Bolsonaro.

Não caia na armadilha da negociação, dos conchavos, dos acordos, do toma lá, dá cá!

Não ceda, não negocie.

Não compre e nem venda favores.

Determine a sua equipe que elabore os projetos de leis que efetivem as mudanças e transformações necessárias e urgentes visando o progresso, a modernização do País, para o enfrentamento  dos desafios do mundo moderno, dinâmico e cheio de novas conjunturas desafiadoras.

Depois de prontos envie-os à Câmara Federal, ao Senado, conforme a competência,  com a recomendação de que apreciem e aprovem sem emendas, alterações, postergação, ou qualquer outros mecanismos ou sutilezas,  para o bem da Nação.

Que o ato de ofício do conhecimento do projeto seja público, e com a presença da mídia nacional, e que todos sejam conscientizados e responsabilizados em caso da não aprovação nos estritos termos elaborados, conforme a natureza de cada projeto.

Em caso de não aprovação dos projetos nos termos enviados pelo Executivo, sejam vedadas todas e quaisquer possibilidades de alterações.

Que cada Parlamentar que não votar,  votar contra, ou sugerir alterações impertinentes, que seja públicamente responsabilizado por seus atos diante da Nação.

Finalmente, em caso da não aprovação dos projetos de Leis necessárias e imprencediveis, que o Presidente solicite intervenção militar nos termos da CF, e que passe a submeter os projetos rejeitados à consulta popular, através de plesbicitos.

Presidente Bolsonaro, imponha sua autoridade, conferida pela vontade dos eleitores que foram às urnas e o elejeram Comandante Supremo da Pátria, para que juntos, no mesmo propósito, possamos salvar o Brasil, que continua refém de quadrilhas do crime organizado, que tomaram de assalto os mais altos escalões da República.

Assuma o Comando do País com mãos de ferro, vamos juntos mudar nosso futuro, transformando o Brasil numa grande potência global.

Só depende de nossa coragem, ousadia, disciplina, determinação e patriotismo.

Brasil Acima de Tudo!

Observação final: que sejam disponibilizadas passagens aéreas para que os insatisfeitos possam ir para a Venezuela, Cuba, ou qualquer outro inferno esquerdista que desejem.

Brasil, Curitiba, 18 de março de 2019.
Dia da Terra

sexta-feira, 15 de março de 2019

STF x Brasil (De quem é a culpa)

O STF acabou com a Lava-jato;
O STF manda soltar todos os condenados  por corrupção;
O STF protege e concede liberdade  para todos os corruptos em prisão,;
O STF é hoje o inimigo público número 1 da aplicação da Justiça igual para todos;
O STF é um tribunal de proteção exclusiva aos privilegiados que mamam nas tetas do governo;
O STF é inoquo, lento, moroso, jurássico, ineficiente, pois não cumpre sua missão constitucional de fazer cumprir a CF dentro dos princípios de igualdade, celeridade e imparcialidde.
O STF é composto por apadrinhados, nomeados, mesmo não sendo juízes, com a missão determinada de proteger quem os nomeou;
Desfrutam de Salários e Mordomias nababescas, pagos com o salário miserável do cidadão, que Eles, as ridículas figuras travestidas de divindades supremas, insistem em ignorar.
Mas de quem é a culpa, ou responsabilidade?
Jurídica e moralmente a culpa é nossa. De todos nós que não reagimos, com rigor, nós que não reagimos e acabamos com essa infâme afronta é que somos os  culpados e responsáveis por tamanha insensatez, por covardia, leniência e cumplicidade.
Onde estão os homens honestos?
Onde estão as Forças Armadas Brasileiras?
Onde estão os honestos e indignados Juízes, Advogados, Promotores, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos e Vereadores, Pastores, Padres, Empresários, Professores, enfim, o que explica esse silêncio e covardia patética da sociedade civil organizada, que não mete um belo pontapé no traseiro desses pilantras metidos a semideuses de araque???
Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 14 de março de 2019
Brasil Acima de Tudo! o

terça-feira, 5 de março de 2019

Monkey Frutas Curitiba, Delivery de Frutas

De facto, é através da fruta que, ainda bebés, temos o primeiro contacto com o paladar do açúcar, na sua forma mais saudável, a frutose. Como um alimento superpoderoso, a fruta oferece-nos não só os benefícios de um produto saído diretamente da natureza, como o incontornável prazer do seu sabor. A fruta tem ainda poderes desconhecidos, que hoje em dia, quando a preocupação em manter um estilo de vida equilibrado está cada vez mais em cima da mesa (literalmente), começamos a descobrir. Por exemplo, sabia que a Papaia é uma excelente fonte de vitamina C e contém também vitamina A? Afinal, fazer o lanchinho da manhã e da tarde incluindo uma pecinha de fruta tem ainda mais benefícios.

Monkey Frutas Curitiba

Evite o excesso de  massas, doces e açúcar.

- Hidrate-se. Beba água ao longo do dia.

- Evite fazer dietas da moda.

A nossa saúde depende muito mais do que comemos e do nosso estilo de vida do que somente da nossa herança genética.
Hipócrates, o pai da medicina, já dizia: “Faz do teu remédio o teu alimento e do teu alimento o teu remédio”.

Monkey Frutas Curitiba

Evite o excesso de  massas, doces e açúcar.

- Hidrate-se. Beba água ao longo do dia.

- Evite fazer dietas da moda.

A nossa saúde depende muito mais do que comemos e do nosso estilo de vida do que somente da nossa herança genética.
Hipócrates, o pai da medicina, já dizia: “Faz do teu remédio o teu alimento e do teu alimento o teu remédio”.

segunda-feira, 4 de março de 2019

Bolsonaro deveria realizar um Plesbicito Nacional, consultando a vontade nacional...

Bolsonaro deveria executar plesbicitos de abrangência nacional, com poderes de Lei para os resultados:
Consultar sobre a Reforma da Previdência;
Liberação do porte de armas para todos os brasileiros;
Fechamento do atual STF;
Afastamento imediato e automático das atividades públicas de todos os denunciados por corrupção.
Cometeu crimes contra a Pátria, rua sumariamente.
Tolerância Zero contra a Corrupção, seja quem for o corrupto!
E quem não gostar e discordar terá direito de fugir para a Venezuela, Cuba, Síria, Rússia, China ou qualquer outro paraíso do comunismo.
Dia da Terra
Curitiba, 04 de março de 2019
Brasil Acima de Tudo!
Aço!