Google Image
Vocês hoje fizeram a História do Brasil...
Devolveram meu orgulho de ser Paranaense de coração...
Olhando e ouvindo vocês, voltei a ter orgulho de ser brasileiro.
Vocês provaram, demonstraram ao Brasileiro, a importância do "saber", do senso crítico, do saber pensar, agir e reagir diante da tirania e da opressão criminosa de um "Estado-Bandido".
Vocês não gastam suas horas com Pão e Circo, mas aprendendo a pensar, através de um acurado senso crítico, forjado nas lições que só o "conhecimento" possibilita.
Enfrentaram bombas de gás de pimenta, policiais armados, gritaram corajosamente contra os administradores corruptos, ineficientes e negligentes.
Deixaram as silenciosas bibliotecas, e a solidão dos livros, e foram às ruas de Curitiba, pincelar, com cores vibrantes, o nosso futuro.
Abandonaram a timidez das salas de aulas, e o tom de voz macio e educado de aulas maçantes, para ir ao campo de batalha, rugir cantos de guerra contra a triste realidade que está destruindo nossa nação, nosso povo, nosso presente e futuro.
Senti vergonha de não estar lá, ombro-a-ombro com vocês.
Mas vocês demonstraram hoje, à todo o Brasil, e ao mundo, o caminho para mudarmos o Brasil.
Sem desmerecer as demais categorias de atividades profissionais, vocês, professores, desfrutam e representam a mais dignificante, respeitada e autorizada, para enfrentar e liderar uma batalha nacional contra a mais desmoralizada e indigna de todas no Brasil: a de político.
Sinto vergonha, nojo e revolta, contra governantes e homens públicos que dão tratamento criminoso aos seus professores.
Que a nossa polícia seja usada para garantir a segurança publica, em benefício do cidadão, e não contra professores em sua legítima luta por direitos inalienáveis.
E nenhum prédio ou edifício público, construído e mantido com o dinheiro do contribuinte, é mais importante e sagrado do que o mais Constitucional de todos os "Direitos": que ao "Povo" pertence, é dono e detentor de todo o "Poder", e que, no exercício de seu Constitucionalíssimo "Direito de Resistência", pode até destruir, caso seja necessário.
Prédios Públicos pertencem ao Povo, que paga as contas.
E os Princípios Constitucionais ensinam que não existem "autoridades públicas", todos, do Presidente, Ministros, Senadores, Governadores, Deputados, Juízes, ao Secretário Municipal, Agente de Saúde, Coletor de Lixo ou "Coveiro" do cemitério da esquina, todos, sem exceção, são sim: SERVIDORES PÚBLICOS, subordinados à autoridade maior, que é o "Cidadão", Verdadeiro detentor de "todo" o "Poder" outorgado constitucionalmente.
Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 12 de fevereiro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.