Selecione seu idioma

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FALTOU TINTA NA CANETA DO PROFETA MOISÉS

Estudiosos modernos, depois de anos de pesquisas nas cavernas da geografia bíblica, descobriram que o Profeta Moisés deixou de registrar o décimo primeiro mandamento nas "Tábuas das Leis Divinas",por falta de tinta na caneta.

Mas para suprir esta lacuna espiritual, os cientistas do www.dia-da-terra.blogspot.com, com exclusividade, apresentam aos nossos leitores, o esquecido "décimo primeiro mandamento", agora traduzido do Hebraico para o Português, e com certeza, depois deste "furo de reportagem", será traduzido em todas as línguas,para que todas os povos, em todas as nações tomem conhecimento.

Êxodo 20:1-1 (Os dez primeiros que Moisés registrou)

01) Não terás outros deuses diante de mim. >>> O dinheiro é o nosso deus moderno...

02) Não farás para ti imagem esculpida >>> temos os produtos eletrônicos modernos, são as novas imagens do nosso tempo...

03) Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão >>> matanças em nome de deus...conflitos religiosos, mercantilização do nome de Deus...

04) Lembra-te do dia do sábado >>> os fiscais trabalhistas é que o digam...

05) Honra a teu pai e a tua mãe >>> é só ler os jornais diários...

06) Não matarás >>> Brasil, Rio de Janeiro, México, Darfur, Gaza, Iraqui...Guerras Mundias, guerras religiosas, políticas, ideológicas, familiares, territoriais...

07) Não adulterarás >>> É só verificar as Varas de Família do Poder Judiciário...

08) Não furtarás >>> dar uma olhadinha no noticiário policial do dia...

09) Não dirás falso testemunho contra teu irmão >>> sem comentários...

10) Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
>>> é só assistir os noticiários policiais....

Já que ninguém cumpre os dez primeiros mandamentos, poderíamos começar uma nova vida espiritualmente sadia, cumprimento o décimo primeiro mandamento...


Neste momento é que acabou a tinta na caneta do Moisés, e este mandamento não foi registrado:

11) "Não substimem as forças da Natureza" -

Não foi registrado pelo profeta Moisés, mas deveria estar na Bíblia.

No Planeta Terra já existem perigos naturais em número suficientes, fora os que nós, humanos, acrescentamos diariamente.

O homem moderno está substimando as forças da natureza de forma insana, o que nos levará ao inferno planetário ainda em vida.

O inferno para quem viola os dez mandamentos bíblicos, registrados por Moisés, será depois da morte, mas o inferno planetário que estamos entrando, que estamos desprezando as consequências, com o aquecimento global, as mudanças climáticas e suas trágicas consequências, será ainda em vida.

Podemos desprezar, ignorar, não querer saber, mas não podemos negar que o Planeta Terra está num processo acelerado de mudanças geológicas, geofísicas, químicas, térmicas, já ocorridas anteriormente,mas ainda não vivenciado pela espécie humana e não ocorria a interferência aceleradora da ação humana.

O nosso habitat "Terra" não é um laboratório experimental, em que possamos brincar de "Deus", de forma pacífica e segura.

Brincar com as colossais e incontroláveis forças geológicas, químicas, físicas, térmicas, sem falar dos perigos provenientes da nossa rota de colisão certa, na estrada galáctica, é de uma irresponsabilidade e loucura igual, ou maior, do que violar os outros dez mandamentos que Moisés registrou.

Este décimo primeiro mandamento, não registrado pela falta de tinta na caneta de Moisés , é um mandamento com consequências que atingem e comprometem o futuro de todas as espécies da natureza.

Quando violamos os primeiros dez mandamentos, asssinamos o passaporte de entrada individual no inferno bíblico, mas ao violar o décimo primeiro mandamento, condenamos todas as espécies ao "inferno planetário", ainda em vida.

O derretimento das geleiras, inferno para os ursos, inferno para os pinguins, inferno para as focas, inferno para as árvores das florestas, inferno para as baleias, inferno para os golfinhos,inferno para os pássaros, inferno para todos os seres viventes que habitam nosso planeta, inferno na atmosfera poluida, inferno nos oceanos...

Prezado leitor, se você chegou até este ponto, está na hora de uma virada na tua vida, já que não conseques cumprir os outros dez mandamentos, pelo menos cumpra este décimo primeiro, pois você que já está em má situação com Deus, mas pelo menos fica "bem" com a Natureza, e prolonga um pouquinho mais tua vida aqui na terra, quem sabe ainda dá tempo de ficar bem com Deus também.


RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba (Brasil) - 28 de julho de 2010 - 09h:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.