Selecione seu idioma

domingo, 26 de outubro de 2014

Beautiful and enigmatic sunset, southern Brazil, Day 10/25/2014, 6:00 pm

 Photos: Dia da Terra
Sul do Brasil, Por-do-Sol, 25/10/2014
18h:30m




quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Qual é a relação entre a Floresta Amazônica e as #Eleições2014? #Amazônia #Florestas #Meioambiente

Google Image

"Dia da Terra" recomenda seu voto para Aécio Neves, a única e última esperança de salvar a floresta amazônica.

O quê o Aécio Neves tem a ver com floresta amazônica?  Tudo. Ele, Aécio Neves,  tem tudo a ver com a proteção ambiental no Brasil, pois fez uma aliança com Marina Silva.

Marina Silva, através de seu apoio ao Aécio Neves, é a nossa garantia que a proteção ambiental no novo governo terá prioridade máxima.

A presença de Marina Silva, titular de rara credibilidade brasileira nas questões de defesa nas   causas ambientais do Brasil, é a certeza absoluta que Aécio Neves não descuidará de proteger o meio-ambiente no Brasil em seu novo e revolucionário governo.

"Dia da Terra" chama a atenção do eleitor brasileiro indeciso, ou que pretenda anular, votar em branco, ou simplesmente não comparecer para votar no próximo domingo, que vale a pena jogar fora sua revolta ou indiferença, em defesa das questões ambientais que afligem todo o mundo, particularmente o Brasil.

Considerem como altamente relevante a situação do abastecimento de água em São Paulo, dramática e perigosa, que condenará ao desespero milhões de brasileiros que residem na maior metrópole do Brasil.

De quem é a culpa?

A culpa é de sucessivos governantes e políticos corruptos, que abandonaram a prioritária e urgente  necessidade de políticas públicas ambientais, que por ineficiências, imperícias e negligências, dolosamente fecharam os olhos para o óbvio: as mudanças climáticas e geológicas, em consequência do aquecimento global.

A Floresta Amazônica está sendo destruída de forma irresponsável, a Mata Atlântica  desapareceu, nossos rios secaram, reservatórios de água viraram desertos, nossa política agrícola sucateada.

O nosso "Código de Defesa Ambiental", recentemente aprovado, é criminoso, vergonhoso, considerando as riquezas naturais que enriqueceram, em causa-própria, exploradores inescrupulosos, antigos e modernos.

No Brasil ninguém quer saber de políticas públicas racionais para a exploração de recursos hídricos, pluviais, crescimento sustentável, energia elétrica limpa, preservação de meios ambientes, ecossistemas, faunas floras, racionalização do consumo de recursos sustentáveis renováveis, e outras questões vitais para o futuro da humanidade.

Jogamos  fora trilhões de reais com construções de estádios de futebol, com o ralo da corrupção, com campanhas eleitorais bilionárias e mentirosas, com futebol decadente, com carnaval, e desprezamos criminosamente a proteção ambiental.

Os resultados de tantos "pouco-caso" com as questões ambientais, cruciais para o futuro da humanidade, estão estampadas nas primeiras páginas dos jornais do Brasil e do Mundo hoje: secas, incêndios, queimadas, doenças, quebras e perdas de safras agrícolas, falta de meios para transportar nossos produtos de formas rápidas, eficientes e  baixo custos financeiros.

Seu voto em Aécio Neves, com relação às questões ambientais é certeza de que, junto, e sob a influência de Marina Silva, pelo menos as questões ambientais terão o tratamento, prioridades e a atenção devida no novo governo.

Diante da relevância das questões apresentadas, e muitas outras que poderíamos listar, recomendamos seu voto em Aécio Neves.

Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 22 de outubro de 2014

sábado, 18 de outubro de 2014

#Eleições2014: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"


O Eleitor brasileiro está num "beco sem saída.

Não pode votar em ninguém, essa é a conclusão óbvia, definitiva, os políticos brasileiros são quase todos corruptos, com raríssimas exceções.

Os partidos políticos brasileiros foram transformadas em grandes quadrilhas do crime altamente organizado, crime sofisticado, criminalidade especializada, legalizada pelos próprios quadrilheiros, mas imoral.

PSDB ou PT?  Nenhum dos dois representa a vontade, mais do que a vontade, a necessidade que o brasileiro sente de mudar o Brasil, dar um redirecionamento ao nosso futuro.

O Brasil é um País que não deu certo, desde as nossas origens históricas.

Os nossos colonizadores primitivos começaram a definir a grande "cagada" que seria o Brasil, em suas práticas políticas.

Mas "não adianta ficar chorando pelo leite derramado", a questão, hoje, é saber, descobrir o que fazer para mudar este destino fatídico que compromete nosso futuro.

Nunca o Brasil viveu um momento tão dramático quanto vive nestas eleições de 2014.

Talvez exista um paralelo somente com a necessidade de acabar com a ditadura militar sanguinária.

Os brasileiros tiveram a coragem, a honradez, o patriotismo de ir às ruas e estancar um movimento militar que levava o Brasil para uma ditadura de direita repressiva e sanguinária, que não respeitava os direitos humanos.

Agora, hoje, nas urnas de 2014, pacificamente, precisamos usar a arma mais poderosa que existe para acabar com um longo, tenebroso e escabroso período da nossa história: o processo de legitimação da corrupção.

O maior problema do Brasil de hoje, e do nosso passado histórico,  foi a legitimação e legalização da corrupção.

Não resolve nada falar em escolas, hospitais, drogas, habitação, segurança pública, saúde, carga tributária, inflação, juros bancários, meio-ambiente, criminalidade, violência urbana, educação no trânsito, tudo "conversa pra boi dormir", se antes não acabarmos com a corrupção institucionalizada.

A grande e fundamental desgraça do Brasil é óbvia, "ululante", como dizia Nelson rodrigues: O Brasil é governado por corruptos.

Sempre vivemos sob um sistema históricamente legalizado de corrupção, absolutamente legal, mas vergonhosamente imoral, pelo simples fato que os "ladrões" do dinheiro pública é que legislam, fazem as leis", e todas as leis no Brasil são destinadas a beneficiar e proteger os corruptos.

Qualquer advogado de esquina sabe que a melhor defesa é dizer: "Está na Lei".

Bom, anular o voto, ou não comparecer as urnas é covardia, é fugir da responsabilidade, é condenar o futuro das próximas gerações.

Votar no PT não é uma opção válida, que deve ser considerada, com base na esperança de mudar o Brasil, é sim legitimar definitivamente a corrupção no Brasil.

Votar no PT é condenar o Brasil ao mesmo destino da Venezuela de Hugo Chaves.

Se o eleitor brasileiro optar em reeleger a Dilma, e o Lula morrer antes dela, depois ela também vai ficar ouvindo o Lula comunicar-se com ela através de passarinhos.

Votar com a esperança que o PSDB é diferente do PT é pura ilusão, delírio sectário, ideologismo suicida, ou cinismo descarado.

Todos os partidos políticos brasileiros são "farinha do mesmo saco".

Sobram duas opções:

01 - Partir pra uma guerra civil, uma revolução popular, para quebrar e matar todo mundo, destruir de vez o Brasil.

Não cremos que seja, ainda,  a única e última possibilidade de mudar o Brasil, a  opção possível, neste momento, ou pelo pelos ainda possível, já que ainda  não tentamos tudo que possa ser feito pacificamente, com certeza é o comparecimento massivo de todos os eleitores nas urnas.



E as eleições de 2014, criaram uma remota esperança que possamos mudar o Brasil democraticamente, sem derramamento de sangue inocente, sem "quebra-quebra" auto-destrutivo.

Comparecer às urnas e decidir o futuro do Brasil.

02 - Votar no Aécio Neves seria a segunda e única opção pacifica e democrática possível, mesmo correndo o risco que o Aécio Neves, por mais bem intencionado que esteja, também seja dominado, manietado e conivente com as velhas raposas políticas da nossa vergonhosa história.

Votar, mas não no PSDB, ou no PMDB, ou na REDE, ou em qualquer outro partido político.

Votar, sim, no Aécio, no homem, votar na esperança, que "Ele", o "Aécio", seja diferente, cumpra seu dever e promessa de atacar, combater e punir a corrupção, estancar a roubalheira do dinheiro público, que inviabilizaria a execução de qualquer projeto de seu governo.

Votar no Aécio Neves com a esperança, que por instinto de "auto-preservação' ele tenha a coragem e as forças suficientes para combater a corrupção institucionalizada no Brasil, ao longo de todos os cinco séculos de nossa formação cultural.

O momento é tão dramático, que "Dia da Terra" não poderia deixar de exercer seu dever patriótico de posicionamento cívico, diante das graves ameaças que pairam sobre o destino das futuras gerações de brasileiros.

É a nossa última palavra e análise, que democraticamente exercemos, comprometidos que estamos com o futuro do meio-ambiente no Brasil, que inevitavelmente depende também do futuro político e econômico.

Os Legisladores e Executivos do Brasil de hoje é que definirão as nossas condições de vida no futuro, e é com esta esperança de cumprir o nosso dever patriótico de posicionamento, dever de "sair de cima do muro",  de "entrar no campo de batalha democrático",  que manifestamos publicamente o nosso posicionamento.

Nosso Hino Nacional, nossa formação moral e cívica nos ensinou:  "Brasil, um filho teu não foge à luta"... e nem "teme a própria morte", se necessário for,  "morrer pelo Brasil"...

Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 18 de outubro de 2014
10h:01m

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ebola Virus in the world: panic is necessary and preventive



Google image 


No preventive measure to combat Ebola virus can be considered exaggerated.

All preventive measures, which are more stringent, should be adopted, since the possibility of the spread of the virus in the world will be so catastrophic, that all the hype that occur is needed.

Even some climate panic is positive, because no one is allowed, and will be considered a criminal, minimize or relax on preventive safety measures.

Ebola Virus in the world: panic is necessary and preventive

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Global Alert: The Ebola Virus in the hands of terrorists

Google image


"Earth Day" meets the unpleasant task of alerting the authorities of international intelligence about the real danger that the "Ebola" virus can be used by international terrroristas.

It would be a scene of unimaginable horror.

Given the international context in today's world, considering the last acts, actions and threats of bloodthirsty terrorists, murderers, unscrupulous, savage and bestial actions taken by international terrorist groups, including scenes of unimaginable beheading of prisoners, it is not difficult to imagine that these groups may use the ebola epidemic to attack countries in different continents.

Inclsive using people already infected through unprotected borders, as is the case of Brazil, which has no effective surveillance over their own borders, just to name one example.

If there are "suicide bombers", could be used for "suicide virus", is a simple assumption, which should be considered by international intelligence agencies.

Therefore, with this simple but real possibility, we issued the global alert.

"Dia da Terra"
Brasil, Curitiba, 15 de outubro de 2014
15:47pm

domingo, 12 de outubro de 2014

A face oculta das #Eleições2014 - Dilma Rousseff - Aécio Neves - Marina Silva - PT - PSDB

Google image


A Presidente não vai perder a reeleição no segundo turno, já perdeu...

E por quê a Presidente Dilma perdeu a reeleição em 2014?

A verdade é que ela não perdeu em 2014, quem perdeu em 2014 foi o PT.

A Presidente Dilma foi uma das muitas vítimas do PT.

Lula perderia também, porque o PT implodiu.

As denúncias de corrupção foram tantas, tão escancaradas, enfrentadas com tanto cinismo, deboches e indiferenças, que o PT perdeu a credibilidade e implodiu.

A verdade é que todos nós, eleitores brasileiros,  sabemos que todos os partidos políticos do Brasil implodiram, estão todos detonados, extintos, sem credibilidade alguma diante dos eleitores brasileiros.

A cumplicidade protelatória dos corruptos, manobras políticas e jurídicas, mentiras, cinismos, deboches escancarados, indiferenças, o "eu não sei", o "eu não tenho nada com isso", enfim, a impossibilidade política de punir os corruptos e corruptores financiadores das milionárias campanhas eleitorais implodiram os partidos políticos do Brasil, todos, mas todos mesmo, estão destruídos politicamente.

E os eleitores de Aécio Neves, inclusive o autor deste artigo, todos nós, não estamos votando no PSDB, se dependesse de seu partido o Aécio também não venceria esta eleição.

Na verdade, nós, eleitores brasileiros de diferentes e diversificadas convicções político-ideológicas estamos votando no Aécio Neves, neto de Tancredo, na esperança que ela seja diferente e comande as mudanças que nós eleitores exigimos.

Aécio Neves, jovem, aparentemente idealista, poderá fazer história, prometer ao povo somente "suor e lágrimas", mas com coragem e determinação suicida de realmente punir os corruptos, e finalmente estancar  a sangria assassina do desvio do dinheiro público.

Se o Presidente Lula, e a Presidente Dilma tivessem tido a coragem a "dar um soco na mesa" e punir os corruptos de suas administrações, Aécio não teria conseguido a vitória tão fácil.

Com o novo Presidente Aécio vai ser completamente diferente, e acreditamos, nós que votamos nele, que ele vai "virar a mesa" se for necessário, por vários motivos:

Se as raposas da velha política brasileira protagonizarem um repeteco das ações predatórias do falecido PT, Aécio terá que agir de forma rápida, transparente, honesta, rigorosa, punindo todos os administradores públicos corruptos de sua equipe.

Aécio Neves perderá para a Marina Silva em 2018 se seguir os caminhos titubeantes da Presidente Dilma em relação aos corruptos.

Marina Silva, que provou hoje não ser líder de um PT-2, com o seu apoio público ao Aécio, estará vigilante, e vai pular no pescoço do Aécio, dar o bote mortal no pescoço dele em 2018, e tirar a releição dele também, caso repita os mesmo erros de Dilma e do falecido PT.

O implodido PT, ou o que dele restar, também vai tentar pegar o Aécio na curva, caso repita os mesmo erros.

Aliás o falecido PT já provou que é melhor sendo oposição do que quando está no poder.

O PT era o melhor partido político do Brasil quando atuava na oposição, foi ótimo, foi só subir ao poder e "melou" tudo.

O PT foi tão ruim, tão ruim, que hoje há muita gente com saudades dos negros tempos da sangrenta disciplina da ditadura militar.

O destino do PT é mesmo ser oposição e vigiar quem estiver no poder.

Com o PT vigiando o Aécio e às velhas raposas dos políticos fisiológicos do Brasil, o Aécio terá que dar o bom exemplo, para não "dançar" com a Marina em 2018.

A própria vencida Dilma, e o "Farofeiro-Mor" do PT estarão vigiando implacavelmente os passos de Aécio durante os próximos 4 anos.

Aécio não terá outra opção, terá que ser melhor que todos eles, ou cairá também, com a vitória estrondosa de Marina em 2018.

Os partidos políticos brasileiros, durante os últimos 500 anos disseminaram a cultura de "ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão", e o resultado está aí, nas ruas, estampados diariamente em todos os noticiários, viramos um país de ladrões.

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"....

O Presidente Aécio tem a oportunidade única de assumir  o comando de um país destruído, desorganizado, falido, desacreditado, violento, faminto, analfabeto, sem saúde, patrulhado e fiscalizado por ladrões do dinheiro público, transformar toda está bagunça em uma casa organizada, entrando para história como o primeiro presidente que realmente mudou o destino da Nação de forma irreversível.

Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 12 de outubro de 2014
21h:40m




sexta-feira, 10 de outubro de 2014

#ebola Virus in Brazil

Google image

The remarkable efficiency and quality of public services in Brazil, in all areas, ensure our shield against #ebola.

Brazilians can rest in peace, the Brazilian Ministry of Health ensures that "everything is under control," we, Brazilians are shielded against the damn virus.

Our super-equipped hospitals, a large amount of available doctors in our hospitals, our excellent public servants, always helpful and efficient, our emergency medical services, everything requires us to believe the word of assurance and absolute security conveyed by the Government Brazilian.

Just see the Brazilian police, bureaucracy, urban violence, inflation, corruption, our interest rates, our tax burden, our retirees, teachers, corruption, and many other good references Brazilians to believe and trust so much security and certainty the Ministry of Health, that we Brazilians do not run any serious risk, given the certainty that the virus, if it is not entered at any time by going to enter our borders, despite super protected, audited and monitored.

Not even Hollywood could not imagine what might happen if the #ebola get out of control in the world ...

The famous "God Brazilian" protect and have mercy on our underserved dependent of Brazilian public hospitals, as in the case of the "Ebola" proliferate in Brazil, we have to abandon the "beloved Motherland" and take refuge in Africa, there will be more secure that in Brazil ...

Earth Day

Brazil, Curitiba, October 10, 2014 - 12:19pm

Vírus #ebola no Brasil

Google image

A notória eficiência e a qualidade dos serviços públicos no Brasil, em todas as áreas, garantem nossa blindagem contra o #ebola.

Os brasileiros podem descansar em paz, o Ministério da Saúde Brasileiro garante que “está tudo sob  controle”, que nós, os brasileiros estamos blindados contra o vírus maldito.

Nossos super-equipados hospitais, a grande quantidade de médicos disponíveis em nossos hospitais, nossos excelentes servidores públicos, sempre solícitos e eficientes, nossos serviços de emergências médicas, enfim, tudo nos obriga a acreditar na palavra de garantia e de segurança absoluta transmitida pelo Poder Público Brasileiro.

Basta ver a polícia brasileira, a burocracia, a violência urbana, a inflação, a corrupção, nossas taxas de juros, nossa carga tributária, nossos aposentados, professores, corrupção, e tantos outros bons referenciais brasileiros para acreditar e confiar em tanta segurança e certeza do Ministério da Saúde, de que nós, brasileiros, não corremos nenhum risco grave, diante da certeza que o vírus, se ainda não entrou, a qualquer momento vai entrar por nossas fronteiras, apesar de super protegidas, fiscalizadas e monitoradas.

Nem Hollywood não foi capaz de imaginar o que poderá acontecer, caso o #ebola fique fora de controle no mundo... 


Que o famoso "Deus Brasileiro" proteja e tenha piedade de nossos desassistidos dependentes dos hospitais públicos brasileiros, pois em caso do "Ebola" proliferar no Brasil, teremos que abandonar a "Pátria Amada" e nos refugiarmos na África, lá será mais seguro do que no Brasil... 

Dia da Terra

Brasil, Curitiba, 10 de outubro de 2014  - 12h:19m

segunda-feira, 6 de outubro de 2014