Selecione seu idioma

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Os aspectos mais estarrecedores da Operação #LavaJato #Petrobras

Google Image

01) Quase todos os políticos, de quase todos os partidos políticos,  estão sob suspeita de envolvimento no mega escândalo de corrupção.

02) O esquema e as teias de relacionamentos criminosos, organizados para saquear e destruir o maior patrimônio do Brasil, não só financeiramente, mas de destruição  também da imagem e de credibilidade de um simbolo nacional, que sempre foi a Petrobras.

03) Se quase todos os políticos estão envolvidos na formação da maior  quadrilha de criminosos do dinheiro publico já descoberta no Brasil,  fica evidente que todos os políticos sabiam do esquema criminoso, mesmo os não envolvidos diretamente na roubalheira, ..."todos", ..."todos sabiam"..., o que estava acontecendo.  Impossível não saberem.

04) Todos estão sob suspeita neste momento, e a cada dia as investigações revelam o envolvimento de novos nomes.  Vai sobrar alguém fora das denuncias de corrupção?

05) Ex-presidente, e atual Presidente do Brasil, Presidente do Senado Federal, Presidente da Câmara dos Deputados, Ex-Ministros e Secretários do Executivo, Senadores, Deputados, Assessores, Governadores, Prefeitos, Vereadores, todos não tinham como deixar de saber o que estava acontecendo, considerando que as intrigas palacianas e os conflitos pessoais não possibilitariam esconder o envolvimentos de todos os representantes públicos de mais prestigio do Brasil. 

06) O esquema montado para saquear a Petrobras foi montado para saquear outras entidades publicas, evidentemente.  A teia criminosa estende-se a todas as outras entidades sob a administração publica.

07) A envergadura e a extensão da ação criminosa foi engendrada e executada pelos homens que fazem as leis do Brasil.  

08) O Esquema criminoso tem o envolvimento direto e indireto de todas as maiores empresas do Brasil, responsáveis por 50% , ou mais, do PIB nacional.

09) Que tipo de legitimidade e credibilidade tem leis elaboradas e aprovadas por verdadeiras gangues de criminosos que se apoderam da "Casa das Leis"?

10) Secretários, tesoureiros, motoristas, telefonistas, presidentes, conselhos administrativos, todos sabiam e ninguém denunciou?

11) Sobrou alguém de fora desse monstruoso e perverso plano de acabar com o Brasil?

12) Serão todos punidos exemplarmente, para inibir novas quadrilhas com as mesmas intenções?

13) Se não vai sobrar ninguém com credibilidade para tentar reorganizar e reestruturar o Brasil, o que vai acontecer?

14) Quais são as reais dimensões de tamanho descalabro do estrago causado junto a opinião publica, eleitores, jovens, criminosos de outros crimes de menor gravidade, mas já punidos, enfim, diante de toda a população brasileira?

15) O caos econômico provocado pelas grandes proporções financeiras da roubalheira, que provocaram a falência monetária do Brasil perde a relevância diante de um outro impacto imensurável economicamente: o desmoronamento de todas as instituições republicanas e a legitimidade e a credibilidade do poder publico.

16) Esta, com certeza, caracteriza-se a mais grave crise de legitimidade e credibilidade dos agentes públicos em toda a Historia do Brasil.

Dia da Terra
Curitiba, Brasil
24/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.