Selecione seu idioma

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Paquistão: O "Dilúvio" previsto, e não faltou Noé!

Este aviso climático foi emitido no dia 11 de abril de 2010, estou reeditando, em face dos acontecimentos no Paquistão, Russia e China.

O "Dilúvio", que está destruindo o Paquistão estava previsto sim, não só para aquela região,mas sabemos que acontecerá em outros grandes centros urbanos,em todos os Continentes do Planeta Terra.

Não é necessário prever onde será o próximo,pois acontecerá em todas as regiões, e o pior,algumas tragédias acontecerão simultâneamente.

Quantos "Paquistão" mais, precisaremos para acreditar nos profetas dos nossos dias, que são os geólogos, geofísicos, climatologistas,ambientalistas e ecologistas?



- Reedição -

O Mito Judaico da ARCA DE NOÉ, perpetrado pela elite rabínica judaica, com fins teológicos,é rico em preciosas analogias para o nosso tempo de Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, em que cabe com exatidão a contextualização da narrativa.

Os "vizinhos e familiares de Noé" do nosso tempo, não percebem que,, o Mito de ontem pode nos advertir e ajudar, sobre as possibilidades e perigos climáticos de hoje, sem fins teológicos, mas científicos.

Várias pistas estão escondidas no Mito Judaico referido:

01) Ocorreu não um, mas vários dilúvios em nosso passado geológico, conforme relatos de vários braços da investigação científica dos nossos dias.

02) Os Rabinos, narram, no "Mito da "Arca", a luta desesperada de Noé em convencer aos seus familiares e vizinhos, sobre o dilúvio que viria, mas sem nenhum sucesso.

Não convenceu ninguém. Com efeito contrário, foi ridicularizado, tido como louco, foi objeto de vexame público, rotulado de velho caduco.

Ninguém acreditou nos avisos, nas predições e cálculos de Noé.

03) Dá para imaginar a dificuldade que enfrentou para providenciar, estocar, preservar e alimentar todas as espécies abrigadas em seu grande navio,sem mencionar as dificuldades sanintárias e de servir o cardápio tão diversificado, para diferentes espécies.

Sem falar nas doenças, epidemias, contágios vírais possíveis e inevitáveis, no grande navio, cheio de diferentes espécies.

04) Os Climatologistas de hoje são os "NOÉ's" da nossa época.

Estão publicando artigos, relatórios, quadros comparativos, dissecando dados, fazendo análises,pesquisas de campo, medições, e outros instrumentos de avaliações e previsões futuras sobre a atual situação de nosso Planeta, que está aquecendo em taxas e indíces nunca verificados em nosso passado Geológico, por ação humana e naturais, da nossa origem geológica, que também determinará o nosso fim, mas que a grande maioria dos ouvintes não dá crédito.

Todos sabemos que as Geleiras Polares estão em processo de derretimento acelerado.

Os filmes "UM DIA DEPOIS DE AMANHÃ", e o documentário "UMA VERDADE INCONVENIENTE", relatórios da NASA, boletins da USGS, são instrumentos de esclarecimento mais contundentes do que as fracas palavras do rude Noé. Mesmo assim, a indiferença é igual, em nossos dias.

Jornais,Revistas, Televisão, Web, Palestras, Congressos, Encontros, Pactos,Acordos, nada consegue sensibiliar os Governantes e a Opinião Pública da necessidade de medidas, providências, ações eficientes e efetivas para mitigar os efeitos e as graves consequências do Aquecimento Global, se nada for feito.

A tragédia do "Morro do Bumba" é emblemática quando fatores correlatos e convergentes somam ou multiplicam-se: Descaso e indiferença das possíveis vítimas, + Negligência, + imperícia das Autoridades Públicas, + mais excesso de precipitação pluviométrica, = TRAGÉDIA QUE PODERIA SER EVITADA.

Que o Aquecimento Global provocará precipitações pluviométricas cada vez mais intensas, concentradas e atípicas, há unanimidade entre todos os climatologistas neste aspecto.

O "Morro do Bumba" demonstrou claramente que os Administradores Públicos, por fatores diversos (corrupção, desvio de verbas públicas, cinismo, etc) não cumprem a missão de projetar e executar a infra-estrutura necessária para os grandes centros urbanos, em situações previsíveis, tanto mais imprevisíveis.

É desnecessário alinhar as trágicas consequências do Efeito Estufa, que dá causa ao aquecimento global, em grandes Cidades, caso medidas eficazes não forem tomadas para evitar o caos, a desordem e os prejuízos financeiros e humanos.

A crosta terrestre, enfrenta o efeito "manteiga-derretida": Terra aquecida extremamente, ou quedas bruscas e violentas de temperaturas, perdendo a solidez e a consistência, o que acentua a movimentação das placas tecnônicas, que por sua movimentação despertam vulcões adormecidos,vapor, nuvens,chuvas torrenciais, elevação do nível dos oceanos.

A nossa "Arca de Noé" possível não é a Estação Orbital, mas sim medidas eficazes e urgentes para, se não for possível evitar, pelo menos nos equipar e instrumentalizar para enfrentar os efeitos múltiplos e imprevisíveis do Aquecimento Global.

Os Climatologistas são os Profetas de nosso tempo, acreditar ou duvidar deles faz uma crucial diferença:

- Seus cálculos corretos, e nós acreditarmos, promovendo uma mobilização mundial, e tomarmos as necessárias providências,poderá significar a preservação da nossa sociedade tecnológica.

- Cálculos errados, não perderemos nada, e estaremos nos equipando, antecipadamente, para a possibilidade de possíveis mutações de clima repentinas e atípicas.

- Caso eles estiverem corretos em seus cálculos, e nós insistirmos na procrastinação, o resultado será o nosso retorno às cavernas.

RUI SANTOS DE SOUZA
Curitiba,11 deabril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.